quarta-feira, dezembro 31

Cuidados capilares: os melhores posts

Oi, gente, tudo bem?
Pensei em fazer uma espécie de retrospectiva retrospectiva do ano, mas resolvi tudo que eu considero mais relevante no conteúdo do blog em relação a cabelos, com base nas perguntas que recebo, visualizações, etc. Se você não leu tudo aproveita pra dar uma olhada, e se leu manda praquela amiga que chama todo creme de cabelo de hidratação ;)

Como pintar o cabelo com anilina
Um passo-a-passo detalhado com onde achar, quais marcas comprar, como fazer e como cuidar do cabelo após pintá-lo, além de um pequeno FAQ.

Cronograma capilar
Linkei pro primeiro dos cinco posts sobre o cronograma capilar, mas ele linka pros outros. É um guia super explicadinho, introduzindo o conceito, explicando cada uma das etapas e até apresentando diferentes cronogramas pra cada necessidade capilar.

FAQ: óleo no cabelo
Basicamente tudo que você precisa saber sobre uso e benefícios dos óleos vegetais puros, principalmente pra umectação.

5 perguntas sobre descoloração respondidas
É isso aí. Por favor leia antes de sair comprando márcia 40 volumes.

Cabelos longos x saúde I e II
Eu, que sou estudante de farmácia, expliquei direitinho a composição e os problemas de todos os produtos mais comuns usados para o crescimento capilar.

Minha experiência com cabelo vermelho
Esse post é responsável por mais de 30mil visualizações do blog! Não sei se algum blog grande me linkou (nas estatísticas aparece só que vem do google) então me conta como você chegou aqui, ok? Enfim, nesse post dou dicas de tintas e de como manter o vermelho bem vivo.

Hidratação com maionese funciona?
Até funciona, mas não faz sentido. Olha lá o porquê.

Hidratação do açúcar
A coisa mais simples do mundo, mas faz uma super diferença.

Diferentes tipos de shampoo
Saiba pra que serve e quando usar: shampoo perolado, anti-resíduos, de bebê...

Finalizadores
Óleos, cremes, protetores térmicos... você está usando certo?

  Corte e crescimento: verdades e mitos
"Cortar o cabelo faz ele crescer mais rápido?" e outras questões importantíssimas.

Baixa umidade do ar: o que fazer?
Os cuidados específicos que o seu cabelo precisa nos dias secos. Não é nada complicado, mas faz a maior diferença.

Como lavar e secar o cabelo
"Mas não é possível que algo tão simples precise de tutorial!!!"
São técnicas simples mas que ajudam a garantir fios mais saudáveis.

O que eu uso no meu cronograma capilar
Fiz esse vídeo pra ter um resumão das resenhas dos produtos que estou usando no meu CC atualmente. Os links das resenhas completas estão nesse post.

Alternativas à queratina
Já sabe tudo sobre reconstrução mas não quer ou não pode usar queratina no cabelo? Saiba mais sobre três componentes que você pode usar pra substituí-la e manter um cabelo lindo e saudável mesmo assim!

Todas as imagens foram retiradas do We♥it. Se você tirou uma dessas fotos ou conhece o autor me conta que eu credito, ok?

Espero que tenham gostado dessa retrospectiva diferente <3
Espero que tenham um ano maravilhoso ♥♥♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...