segunda-feira, dezembro 29

Resenha: Descolorante Acquaflora

Oi, gente, tudo bem?
Nos últimos meses eu estava usando o Amend Lilás pra descolorir o cabelo. No final, apesar de estar bem armazenado, ele passou a arder na cabeça. É um grande problema em comprar descolorante pra usar sozinha em casa, acaba ficando aberto por bastante tempo e no fim não está tão bom. Por isso não tenho coragem de comprar um pote de Blond Me, que vem o dobro.
Enfim! Troquei pro descolorante da Acquaflora. Estava querendo muuuito usar o Blond You (sim! existe BLOND YOU) mas só achei na internet em sites meio obscuros.


 Como dá pra ver na segunda foto, paguei R$27,50 por 300g, é o preço médio mesmo. Essa perfumaria em que comprei é 'de bairro' mas bem grandinha.
 O pó é azul e não levanta quando você coloca no recipiente. Até aí normal, hoje em dia a gente dificilmente encontra algum descolorante que não seja assim - ainda bem!
  Ele é bem perfumado, claro que não oculta o cheiro super forte de descolorante, mas achei até gostosinho.
 É um pó extremamente suave, não arde mucosas, não arde nada no couro cabeludo e daí consigo ficar tranquilamente por 40 minutos. Ele não abre super rápido, vai progressivamente, então não é desses que dá pra deixar só 15-20 minutos e tirar, sabe? Só se for pra desbotar cor. Mas por não incomodar na cabeça não tem o menor problema.


 Eu usei o descolorante da Acquaflora com a água oxigenada 30 volumes da Amend.
 Eu mesma sempre recomendo usar o pó e a ox da mesma marca, mas eu tinha literalmente dois litros dessa ox aqui em casa e não queria me desfazer. Claro que antes de pensar em comprar o pó da Acquaflora eu perguntei no Chibi Room (o melhor grupo do facebook pra coloridas) se alguém já tinha usado essa mistura de marcas e ninguém tinha tido experiência negativa. Se alguém tivesse tido, compraria da Amend mesmo.
 Continuo recomendando a quem não tem experiência em fazer o cabelo sozinha que use pó e ox da mesma marca pois isso minimiza os riscos de incompatibilidade e de corte químico, mas pra quem também já se descolore há um tempão vale perguntar sobre a experiência das colegas!

 Meu cabelo abre bem até certo tom, depois disso não abre mais, só com outra descoloração - que eu não gosto de fazer porque o tom que fica é o bastante pro roxo e rosa. Chegou nesse tom com o Acquaflora:


 O poder do pó azul não é tão maravilhosamente desamarelador, mas o de nenhum outro descolorante que eu tenha usado é. Nada a reclamar aqui.
 Eu achei que o cabelo não sofreu praticamente nada na descoloração, só ficou com mais frizz e embaraçando mais que o normal, mas isso sempre me acontece. A aparência do cabelo ficou bem bonita, cheguei a sair na rua com o cabelo de transição. Chamo esse estado de danos facilmente recuperáveis.
 Minha experiência com esse descolorante foi super positiva, sem dúvidas é uma boa opção pra quem procura algo que cause pouco dano mas não seja super caro. Caso surjam inconvenientes tipo ele ficar meio ruim depois de meses aberto eu faço um update aqui.

 E dá pra platinar com ele?
 Olha, acho que o meu cabelo ficaria platinado ou pertinho disso com mais uma descoloração, mas cada cabelo é diferente. Num geral, as pessoas só conseguem platinar de primeira com Blond Me 9+ ou Supermeches, e usando água oxigenada de 40 volumes. Mas sem dúvida clareia mais que isso se seu cabelo não tiver frescura; uma menina relatou ter tirado tinta preta com esse descolorante e o cabelo ficou num tom de louro dourado (tipo cor 6.0 de tintura), eu vi a foto mas não consegui achá-la.

Espero que tenham gostado! Beijo e boa semana ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...