terça-feira, outubro 1

Corte e crescimento: verdades e mitos

Oi, seus maravilhosos!
De onde viemos? Pra onde vamos? Cortar o cabelo faz ele crescer mais rápido?
Hoje estou aqui pra resolver uma das grandes dúvidas da Humanidade!
Sabe quando você faz um corte maravilhoso com alguém que não acha que um dedinho significa 53 polegadas?
Ou seja, não nesse salão.
Pois é, sempre que você tira só aquelas pontinhas horrorosas que nenhum produto deu jeito, seu cabelo parece muito mais bonito, e ele realmente fica, além de mais saudável. As pontas, quando estão danificadas, vão literalmente abrindo, e isso é ponta dupla.
Acontece que, se você fica com dó de cortar, esse fio vai se bipartindo cada vez mais e a parte danificada começa a "subir pra parte boa". Isso faz com que o cabelo quebre mais e não aparente aumento no comprimento.
Ou seja: cortar as pontinhas toda vez que elas estiverem irrecuperáveis realmente é bom pra saúde do cabelo porque evita que partes que estão saudáveis comecem a se quebrar e faz com que o crescimento fique mais visível, porque o fio não quebrou no meio do caminho. Não acelera o crescimento, mas deixa muito mais aparente que o cabelo cresceu. É um efeito de baixo pra cima, e não de cima pra baixo, por isso não significa que acelerou o crescimento!
Portanto, não precisa ficar na paranóia de aparar as pontas todo mês ou a cada três meses por causa do mito de "senão não vai crescer"... não tem uma frequencia certa. É só não ficar com peninha de tirar pontas que nada conseguiu consertar, okay? Se você tirar as pontas todo mês e elas ainda estiverem boas, não vai ter aumento no comprimento do seu cabelo mesmo!
Eu estou sem aparar as pontas desde julho, mas antes tinha dado uma tiradinha quase toda semana, porque estavam bem feias.
Aconselho que você só corte depois de ter tentado consertá-las com seu melhor produto, porque às vezes parece que está irremediável, mas daí a gente usa uma máscara incrível e fica tudo bem. E tenha sempre em mente que não compensa manter uma parte do cabelo que está horrorosa só pra ele parecer longo, até porque, quando as pontas estão muito ruins, o comprimento do cabelo vai ficando quebradiço e o tamanho do cabelo nunca sai do lugar, além de ser um desperdício de tempo e dinheiro. Eu reparo isso muito mais com o cabelo colorido porque a raiz é visível. No dia depois do retoque eu já tinha uma micro-raiz, já dava pra enxergar pontinhos pretos saindo dos folículos capilares, ao invés de pontinhos roxos.
E todo o comprimento que eu 'perdi' cortando partes danificadas voltou rapidinho, em menos de um mês.

Uma boa dica é que você peça pro cabeleireiro cortar todo seu cabelo jogando pra frente e fazendo um rabo de cavalo na sua testa, dá uma olhada:
Realmente é bem fácil, e dá pra fazer sozinha ou com a ajuda de uma amiga, mas se vocês não têm prática, melhor não arriscar, as chances de ficar tudo torto são grandes. Já cortei assim duas vezes, a primeira com uma cabeleireira e ficou perfeito, foi o melhor corte da minha vida e não perdi nada de comprimento. A segunda vez com minha sogra, o corte ficou bem feito mas ela resolveu tirar comprimento sem me avisar, a linda.
Primeiro corte (fev/12) | Segundo corte (dez/12)
Por hoje é só, lindos! Espero que tenham gostado e que cortem seus lindos cabelinhos direitinho pra serem super elogiados e fazerem sempre isso:
Beijo e até amanhã! ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...