sexta-feira, setembro 6

Baixa umidade do ar: o que fazer?


Oi, seus lindos, tudo bem?
Ficamos um século sem chuva aqui em São Paulo e nos últimos dias antes de chover a qualidade do ar estava péssima, fez um calor absurdo e o único lugar do universo em que eu não sentia que estava torrando era embaixo do chuveiro gelado! E nossos lindos cabelos, como todo o resto do nosso corpo, sentem muito essa seca toda. Vou ensinar algumas coisinhas pra continuar com o cabelo bem lindo quando o clima estiver horrível, vocês podem usar uma, algumas ou todas dependendo do que tiverem ou quiserem comprar!

• Lave com mais frequência, mas com shampoos mais suaves
 Ar mais seco quer dizer cabelo sofrendo mais com as partículas de poluição. Logo, é importante lavar o cabelo com mais frequência pra ele não ficar todo áspero e duro. Porém lavar demais um cabelo mais frágil deixa ele bem ressecado. A solução é usar shampoos low-poo, geralmente os de bebê são uma ótima opção, porque limpam bem com suavidade, costumam ser baratos e bem cheirosos.
Quando está muito calor eu lavo o cabelo dia sim dia não ao invés de uma vez a cada três dias.

• Capriche nas hidratações
Aqui estamos falando de números mesmo, já que até aquela hidratação cara dura menos quando o ar está muito seco. Aproveite as lavadas de cabelo extra pra fazer essas hidratações a mais. Não precisa fazer nada muito elaborado: só uma ampola baratinha, ou uma máscara rápida já é o bastante. Sabe por quê? Felizmente os danos causados pela poluição e pelo ar seco são mais superficiais que os causados por químicas, então fica mais fácil de devolver a água pros seus fios.

• Evite o secador
 Até porque você vai derreter e é meio que um trabalho perdido, já que o cabelo vai secar super rápido. Capriche no finalizador e deixe essa sauna chamada sua casa trabalhar a seu favor! Um cabelo bem cuidado sempre fica bonito ao natural.

• Use filtro solar
 Filtro solar pro cabelo é uma coisa que eu considero indispensável morando aqui! Comecei a usar na praia, mas me dei super bem com ele e acho que também faz uma diferença enorme na cidade. O meu é o leave-on da Amend, da marca tem também o Gold Black que todo mundo diz maravilhas e eu quero muito, mas no site está sempre indisponível. Os dois são bem baratinhos, se você achar por mais de vinte reais tá caro.

• Seus melhores amigos: hidratantes sem enxágue
 Seu cabelo é super seco, e mesmo com tudo isso ele ainda não está legal? A Acquaflora tem várias opções de hidratantes sem enxágue na faixa dos R$15-R$25 e todo mundo fala muito bem deles! Você também pode colocar Bepantol líquido num borrifador e passar sempre que sentir que o cabelo torrou de novo.

Por esses dias o clima melhorou, mas já sabe o que fazer quando voltar a ficar super quente, né? Felizmente são medidas bem simples que vão deixar seus cabelos muito mais bonitos e saudáveis!
Por hoje é só, gente! Beijos e até amanhã! ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...