sábado, setembro 7

Links da Semana #2




Oi, seus bonitos, tudo bem com vocês? O post de hoje é pra compartilhar coisas legais que eu vi por aí nos últimos dias! Como eu já disse no primeiro Links da Semana, essa seção não tem dia definido, posto quando juntar um número considerável de coisas bem legais. Agora chega de conversa e vamos aprender um monte de coisas incríveis com outras blogueiras!

 

• Produtos cruelty-free: porque eu ainda fico em cima do muro no le café
Começamos com um post sério porque essa reflexão sobre a possível existência de terceirização da 'crueldade' ou mesmo de mentira pro consumidor! Eu gostei muito do texto porque sou da opinião de que as pessoas têm uma visão completamente distorcida disso, como se os cientistas malvados e sem coração torturassem bichinhos fofinhos porque gostam. Gente, existem comitês de ética sobre isso e os testes em animais só são feitos quando nenhuma outra alternativa provou o produto 100% seguro. Quem trabalha com isso não fica nenhum pouquinho feliz quando os animais de laboratório morrem, mas infelizmente faz parte de uma rotina de trabalho pra trazer um benefício muito grande pras pessoas.

• Batom e Chumbo: mitos x verdades no E aí, Beleza?
Mais um post pra gente, além de linda, ser cheia de bom senso. Hoje em dia o sensacionalismo criou essa mentalidade de que praticamente tudo que é bom dá câncer, quando na verdade os pesquisadores só afirmaram que a substância x PODE ser cancerígena. Sabe o que isso significa? Que não temos dados o bastante pra afirmar isso, já que os estudos sobre o câncer são relativamente recentes e essa doença é cumulativa, ou seja, não dá de um dia pro outro. Além disso, acontece com uma combinação de fatores, inclusive genéticos. A não ser que a pessoa tenha ficado exposta à radiação intensa sem nenhuma proteção, é impossível afirmar "fulano teve câncer porque comeu salgadinho". Diversas substâncias com que convivemos PODEM ser cancerígenas, inclusive aquelas que a gente acha que são inofensivas. 

• DIY: Guirlanda de Flores no Blog da Brub
Vi vários tutoriais da famosa guirlanda/coroa de flores que ficou na moda por causa da Lana del Rey, mas além de eu gostar desse blog, achei que ficou mais bonita que os outros, ainda quero fazer a minha e vou tentar fazer pequena e bem preenchida assim, de outro jeito não acho tão legal.

• Para blogueiras #6 no Meninas Quase invisíveis
Eu adoro esse blog e a autora só tem 14 anos, eu nessa idade só servia pra dar vergonha alheia pro meu eu de agora. Esse é o sexto post com dicas super úteis pra blogueiras, acho isso legal porque quando a gente cria o blog fica toda empolgada e esquece de várias coisas fundamentais, tipo eu que não pensei em procurar um layout pronto bonito e agora estou me matando com html e css pra ir melhorando a aparência do blog aos pouquinhos!

 • Produtos Océane Femme no Chanel Fake
Todos esses produtos estão na minha wishlist da marca! Minha caneta delineadora é da Océane e eu a amo tanto que confio muito que todo o resto é bom, ainda mais com uma blogueira que eu gosto resenhando. A OF está numa pastinha do meu coração chamada Produtos incríveis e baratex, e eu quero que todo mundo conheça também, mesmo não ganhando nada pra isso.
 
• Como sobreviver ao fim de semana com R$7,00 no Dela Rosa
Esse é um post antigo e escrito pela prima da Helô, mas como é hilário e de utilidade pública, não poderia faltar num blog cujo público-alvo é ou se auto-denomina pobre e vai pra festinha de criança só pra ficar na pole-position dos salgadinhos e levar pra casa.

Por hoje é só, seus bonitos! Espero que tenham gostado <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...