quinta-feira, setembro 5

Batalha de óleos: Super 8 x Extraordinário

Oi, seus lindos, tudo bem? Várias pessoas me perguntaram sobre óleos finalizadores, inclusive uma amiga me pediu pra falar sobre a disputa do momento: Super Óleo 8 da Garnier x Óleo Extraordinário da Elseve. Eu não usei nenhum dos dois, tenho só dois óleos finalizadores e estou satisfeitíssima com o da Avora (pras possibilidades do meu bolso, claro), mas queria muito ajudá-los nisso, então tive o trabalho por vocês: pesquisei extensivamente sobre o que as pessoas acham deles em blogs e grupos do facebook. Se prepara pra ficar ainda mais maravilhosa!
Super Óleo 8
Clique pra ampliar, a imagem é do Coisas de Diva
O que promete: Nutrição, brilho, suavidade, selagem das pontas, controle do frizz, termoproteção até 230 ºC, desembaraço, blindagem. Pra ser usado como pré-shampoo, pré-escova e finalizador.
Quanto custa: R$15-R$20 (100ml)
O que dizem: Praticamente todo mundo aponta que ele tem um cheiro muito bom e é um ótimo protetor térmico. Pelo preço acho que super compensa só por essa função!

Óleo Extraordinário
Clique pra ampliar, a imagem é do Coisas de Diva
O que promete? "A partir de uma perfeita mistura de ingredientes ativos, a fórmula do Óleo Extraordinário fornece aos cabelos nutrição, maciez e brilho fascinantes com um simples gesto. Com o resultado da alquimia de 6 preciosos extratos florais,os laboratórios de L’Oréal Paris desenvolveram o Óleo Extraordinário como um verdadeiro elixir para a beleza dos cabelos."
O fabricante recomenda usar como pré-shampoo, misturar em máscaras, pré-escova, finalizador, e a qualquer momento (ou seja, pra dar aquela ajeitada básica nas pontas).
Quanto custa? R$28-R$34 (100ml)
O que dizem? A maioria das pessoas aprova o Óleo Extraordinário como finalizador (sem secador/chapinha),  porque ele dá muito brilho e melhora a aparência das pontas. Geralmente quem tem cabelo muito fino reclama que pesa um pouco. Mas acho que compensa comprá-lo se você deixa o cabelo secar naturalmente e precisa de uma finalização boa, já que ele é bem mais rico que o Super 8 em questão de óleos. Ah! Parece que o cheiro dele não é muito legal, mas também nada terrível. Exceto na opinião de uma única pessoa, que disse que ele tem cheiro de espirro (!).

Conclusão: ficou tudo bem equilibrado, tinha bastante gente elogiando (e reclamando de) ambos. Acho que depende do que você mais precisa, eu compraria o Super 8 de olhos fechados porque uso muito o secador! Mas quando fico em dúvida, eu sempre compro da marca que eu mais gosto... nesse quesito, a Elseve sempre atendeu às minhas expectativas, enquanto a Garnier tem produtos dignos e outros que não deram certo comigo.
Como pré-shampoo, quem comentou sobre essa função disse que os dois são bons mas que pra ambos se gasta bastante produtos. E a maioria das pessoas prefere fazer pré-shampoo com um óleo extra-virgem, porém acho que compensa usar o Super 8 que é mais baratinho pra isso, mais um motivo pelo qual eu o compraria.
Mas gente, vem cá: se você gosta das duas marcas, precisa de um bom finalizador e um bom protetor térmico, compre os dois. Eles não são caros, 100ml é muito produto! O meu óleo queridinho é de 60ml e já estou com ele há um ano, e olha que uso como pré-escova, finalizador e pra misturar na máscara.
Na Americanas você encontra uma versão mini do Extraordinário, mas acho que o preço não compensa.
Por hoje é só, seus maravilhosos. Espero que o post tenha sido útil, li vários comentários sinistros pra poder reunir esses dados pra vocês hahaha
Beijos e até amanhã! ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...