domingo, dezembro 13

Resenha: paleta de corretivos do Ebay

 Oi, gente!
 Junto com os batons líquidos Danimer eu também comprei essa paletinha de corretivos por menos de 4 dólares. Hoje vou falar o que achei dela.


 A paleta traz 11 tons pra funcionar em todas as cores de pele e mais quatro corretivos coloridos que funcionam super bem.
 O primeiro tom é um branquinho cintilante muito bom pra dar uma iluminada sutil no ossinho da bochecha, no centro do nariz, no queixo, etc. Nas áreas que eu gosto de iluminar muito, passo ele e um iluminador mais potente por cima. Fica ótimo.
 O verde é muito bom pra disfarçar espinhas e vermelhidão. Eu uso bastante na região das bochechas.
 O rosinha eu confesso que nunca usei, mas vi que tons próximos a lilás servem pra esconder sardas.
 O amarelo seria o ideal pra usar em olheiras arroxeadas, mas eu uso outro corretivo mais sequinho na olheira. Esse me serve super bem pra passar na região do buço pra uniformizar a cor, que fica meio cinzenta por causa dos pêlos crescendo. Achei que ajudou muito pra deixar mais bonitas as fotos de swatches de batom, a aparência é mais limpa, sabe?
 Fora esses, eu uso os dois primeiros da última fileira pra contornar o rosto (bochechas e nariz). A primeira cor faz um contorno mais suave, e a segunda mais marcado.


 A foto acima está completamente sem edição pra mostrar o efeito dos corretivos no meu rosto todo, que é bem natural.
 Eu uso da seguinte maneira: passo a cor indicada com os dedos (ou pincel língua de gato, pra maior precisão) por cima da base e misturo tudo com uma beauty blender. Comprei a minha da China também por 1 dólar.
 A textura dos corretivos é de cremosa pra oleosa, então aplicando de outra maneira pode ficar sobrecarregado. No entanto, eles duram bem e nunca derreteram/escorreram. Eu passei calor de uns 30 graus com eles no rosto e minha pele é mista. Não precisei de pó, mas é bom ter por perto caso você precise após algumas horas.
 Fotografei também a embalagem (bem levinha e razoavelmente resistente) e a composição:


 Quanto a alergias: sempre tive medo de coisas da China me deixarem alérgica, mas não aconteceu. Esses corretivos eu não uso na região dos meus olhos que são muito sensíveis a tudo, inclusive produtos de marca. Mas na minha pele, que não tem esse problema, não aconteceu nada.
 Enfim, gostei do produto porque atendeu bem às minhas necessidades pra me maquiar no dia-a-dia. Paletas com um monte de corretivos geralmente são bem caras e é um desperdício não usar tudo, mas como essa foi super barata, pra mim já vale a pena só usar cinco cores. Se você não é grande entusiasta/conhecedora de maquiagem mas quer um produto versátil e funcional, certamente vai gostar de usar essa paletinha também.

 Que produtos vocês mais gostam de comprar da China?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...