segunda-feira, dezembro 21

A escova Flex Hair da Ricca

 Oi, gente!
 Eu venho todos esses anos comentando como meu cabelo é fininho e embaraça. Sair no vento e depois passar meia hora cuidadosamente tirando nós com os dedos antes de usar um pente pra não arrebentar tudo é um cenário comum na minha vida.
 Eu já tinha ouvido falar na escova Tangle Teezer, que promete desembaraçar qualquer nó facilmente, sem danificar o cabelo. No Brasil o preço é de R$60 pra cima, então não tinha me animado em fazer esse investimento. Durante a Black Friday da Ikesaki eu vi a genérica dela, Flex Hair da Ricca, por R$18 (agora aumentou um pouquinho) e comprei.


 Comprando online eles enviam a cor sortida, mas dei sorte e a minha veio roxinha <3

 Inicialmente parece que não vai dar certo porque é uma escova sem cabo, mas ela encaixa super bem na mão. Tem um lado mais estreito que funciona bem pra mim, e um mais largo, você pode segurar por ele se sua mão for grande.
 Em seguida, a gente passa à parte de desembaraçar sem quebrar o cabelo. Comecei usando com desconfiança, sem forçar muito nos nós, mas realmente não precisa fazer aqueeela força. É bem boa de usar mesmo!


 Segundo o fabricante, o segredo são as cerdas em dois níveis - essas cerdas pequenas intercaladas nas grandes. Olhando a escova após o uso você pode achar que está caindo mais cabelo que o normal, mas analisando o fio dá pra ver que ele sai inteiro, então são só os fios que já estavam soltos ou prestes a soltar mesmo.
 Não vou dizer que é um produto mágico, mas facilita MUITO a vida.


 Pode ser usada no cabelo molhado, mas eu nunca tentei porque não gosto de pentear o cabelo molhado. Uso só quando seco ou úmido. Meu cabelo úmido é o mais chato de pentear e embaraça a toa, mas com a Flex Hair fica ok.


 Pra ajudar a escova a te ajudar, eu recomendo sempre usar um óleo ou creme de pentear antes do uso, principalmente se seu cabelo é fino e/ou quebradiço. Assim você evita dar puxões muito fortes e gastar mais tempo que o necessário.
 Eu adorei essa escova e achei que ela vale muito o preço <3
 O único ponto negativo é que, mesmo sendo anatômica, você pode acabar não se acostumando com o formato. Mas vale muito a pena tentar, já que o preço é bom.
 Quem aí também tem?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...