quinta-feira, outubro 29

Hacks cosméticos #5

 Oi, gente!
 Vocês já conhecem a seção Hacks Cosméticos do blog, né? Se não, clique aqui pra ler todos os posts, que são basicamente gambiarras pra facilitar sua vida usando produtos que você com certeza já possui.

Protetor solar facial oleoso
 Acontece bastante de as marcas de protetor solar venderem um combo de corporal + facial por um preço mais baixo. Às vezes na empolgação com a promoção você nem olha antes se tem resenhas positivas, né?
 Escolher protetor solar pro rosto é difícil, principalmente pra quem tem pele mista ou oleosa. Se você já comprou mas não gostou, use-o nas mãos. A maioria de nós não tem o hábito de usar protetor solar no corpo no dia-a-dia, mas passar nas mãos, além de rapidinho, é fundamental pra evitar o envelhecimento precoce nessa área tão sensível. Além de ficar protegida, a textura vai ajudar um pouquinho na hidratação.

Limpando o pincel rapidinho
 Se você não tem muitos pincéis (ou sempre adia de limpá-los), com certeza já aconteceu de estar no meio da maquiagem e querer usar um pincel que estava sujo de outra cor. Pra poder usá-lo rapidamente, é só limpar num lenço umedecido e em seguida tirar a umidade num lenço normal.
 Claro que isso não dispensa que depois você lave o pincel direitinho, mas vai dar pra usar na hora - e evitar que ele fique muito molhado de solução higienizadora.

Usando sombra como iluminador facial
 Já fiz um post sobre isso quando estava usando uma paleta que a pigmentação era muito fraca (clique pra ver!), mas tenho gostado tanto que comprei uma sombra especificamente pra isso, a CI 05 da Vult. A cor é um tom de champagne clarinho de fundo amarelado. A sombra é cintilante, mas usando pincel de blush, fica bem esfumadinho e o efeito é um glow lindo.
Mesmo minha pele sendo rosada, o amarelado se mistura bem nela. (Mas estou procurando uma sombra unitária rosa clarinha pra testar, alguém me indica uma?)

Improvisando pra fixar a franja
 Acho que nem todo mundo tem fixador de cabelo, mas tem dia que a franja não para, a presilha não fica bonita, etc. Passe shampoo a seco na franja e escove algumas vezes seguidas, levando o cabelo no sentido que você quer que fique.
 Talvez você também não tenha shampoo a seco, mas além de ser um produto bem popular nos últimos anos, é multiuso.
 Você pode ler mais sobre shampoo a seco aqui.

 Espero que tenham gostado ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...