sexta-feira, agosto 21

Dicas simples para as sobrancelhas

 Oi, gente!
 Eu sempre digo que a única bênção que eu recebi na vida foi não precisar tirar a sobrancelha. E até um tempo atrás eu também não me preocupava com preencher, até perceber a diferença que faz. Se você não sabe nada sobre o assunto, hoje é dia de aprender coisas bem fáceis!

Preenchimento natural
 Se você tem as sobrancelhas muito falhadas, pode estimular o crescimento dos fios com Bepantol (ou algum similar, como Bepantriz). Aplique a pomada nas sobrancelhas antes de dormir ou a forma líquida a qualquer momento do dia, usando um cotonete ou uma escovinha - pode ser um aplicador de rímel limpo ou uma escova de dentes que seja usada só pra isso.

Dúvida na cor
 Antes de começar a usar sombra, eu usava somente um lápis de cor universal. As chances de a cor não ficar boa em você são muito baixas (os pêlos precisam ser ou muuuito claros, ou escuros demais). Eu uso o da Impala e gosto muito; ele é bem cremoso, então fixa os pelinhos no lugar e dura bastante. Não é preciso investir mais que R$20 pra ter um lápis de sobrancelhas bem bom.

Fixação
 Quando for preencher as sobrancelhas com sombra, é essencial usar antes um primer. Assim você não precisa usar uma cor tão escura (a cor da sombra vai ficar mais viva) e a fixação será muito mais alta. Existem primers específicos para sobrancelha, mas eu uso um primer líquido pra olhos que eu não consigo usar na pálpebra. A sombra fica mais uniforme e o resultado, bem mais natural.

O tom exato
  O modo mais seguro de escolher a sombra perfeita para preencher suas sobrans é testando vários tons diferentes. Mas claro que você não precisa testar todos os marrons do mundo; prefira sempre as cores de tom mais frio/acinzentado. Cores mais próximas ao terracota são ótimas para côncavo mas geralmente ficam estranhas na sobrancelha. Isso vale tanto praqueles duos específicos para sobrancelhas quanto pra sombras comuns de paletas pra olhos (que, aliás, é o que eu uso, e funciona).
 Eu costumo usar um tom de marrom frio levemente mais claro que a minha sobrancelha e, nos lugares que o preenchimento não for suficiente, passo um pouquinhozinho de um marrom um pouco mais escuro. Quando vou usar maquiagem pesada nos olhos, também destaco mais as sobrancelhas, usando só esse marrom escuro - são as duas sombras da primeira linha na foto acima.
 Essas sombras são da paleta Smoky Studio 2.
Uma dica importante é: use marrom escuro, mas jamais preto. Lápis preto só funciona pra sobrancelhas pretíssimas (estilo Kim Kardashian) ou pra marcar propositalmente de uma maneira mais exagerada e artística.

 Espero que tenham gostado! O que você usa nas suas sobrancelhas?
 Beijo e boa sexta <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...