quarta-feira, junho 10

Cabelo vermelho: primeiro retoque


 Oi, gente! No finalzinho de abril, quando troquei meu roxo por vermelho, falei tudo nesse vídeo, inclusive várias dicas pra você pintar o seu e conseguir uma cor bem bonita. Hoje vou falar um pouco da experiência ao longo desse mês e de como retoquei.
 Primeiramente: cabelo vermelho desbota, auditório?
 Desbotaaaaa, Sílviooooooooooo.
 Principalmente porque o meu estava descolorido antes, fica difícil pro fio reter o pigmento. Eu lavei com uma freqüência menor já que já tava frio mesmo, usei shampoo pra cabelos coloridos, usei anti-resíduos apenas uma vez em um mês (não pode ficar sem usar por dó da cor!), usei protetor solar no cabelo, etc. E foi desbotando mesmo assim.
(só pra não arruinar a vida de ninguém: o protetor solar pra cabelo não é o mesmo que você passa na pele, pelo amor de deusssssss. São leave-ins que indicam na embalagem "com filtro solar", "proteção UVA/UVB", etc)
 Mas o bom é que o vermelho começa a fixar melhor com o passar dos meses, conforme você vai colocando pigmento novo, então não desista!

Após a primeira lavagem (usando o shampoo Color freeze). A cor permanece viva e quase na mesma altura de tom logo após a coloração, mas saiu muuuuita água vermelha no box.

Após a terceira lavagem (a segunda e a terceira foram com o mesmo shampoo da primeira). A cor já está bem mais clara, mas continua intensa. Eu gostei muito dessa cor, até um pouco mais que da original.

Quarta lavagem com o inevitável shampoo anti-resíduos. A partir daí a cor já estava meio apagada e alguns pedacinhos próximos à raiz ficaram amarelados (da descoloração). Depois disso eu nem tive mais forças pra tirar fotos porque, tirando na claridade (que a cor sempre parece bem viva), tava achando bem feio.

 Apesar de as fotos estarem com luminosidades diferentes, acho que dá pra notar os efeitos que eu descrevi.
 Após a quarta lavagem seria o momento ideal pra usar uma máscara tonalizante pra deixar a cor bem vibrante de novo (falei sobre isso no vídeo), mas esse mês eu acabei não encontrando pra comprar nenhuma das máscaras que eu estava querendo e fiquei com medo de gastar numa que não fosse tão boa e manchasse meu cabelo.

 Levei cerca de 40 dias pra retocar e já estava com a raiz beeem grande. Usei exatamente as mesmas coisas da vez anterior: um tubo de Amend 6.66, meio tubo de Avora 0/6 e água oxigenada da Amend de 30 volumes respeitando a proporção descrita pela tintura. A cor pegou perfeitamente na raiz e ficou super uniforme, e meu cabelo ficou até mais bonito e encorpado com o uso da coloração.


 Eu não sou tão experiente com tinta (quanto com anilina) então sempre sigo as instruções da caixinha pra não fazer cagada. Passei a tinta normalmente na raiz do cabelo e misturei 5ml de água pra passar no comprimento, como o fabricante diz pra fazer em caso de retoque. Provavelmente isso serve pra cor na raiz virgem não ficar mais escura que o resto do cabelo já colorido.
 Dessa vez eu notei que um tubo inteiro da tinta da Amend foi muito, sobrou bastante que eu usei pra melecar bem todo o cabelo, mas não era necessário, sabe? Essa tinta tem um rendimento sensacional, como meu cabelo não estava recém descolorido, não 'sugou' tanto.
 Pintar o cabelo com tinta profissional é bem fácil, até mais fácil que com aquela tinta que você coloca na bisnaga, a famosa tinta de farmácia. E o cheiro é menos incômodo também. Num geral estou gostando da experiência e, como já disse no vídeo, é uma bênção não ter mais que descolorir o cabelo.

 Espero que esse relato tenha sido útil pros seus lindos cabelos ♥ E, se você conhecer uma máscara vermelha tonalizante que seja boa, por favor me recomende.
 Beijos e boa quarta <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...