segunda-feira, junho 8

Tag: meus 10 clipes preferidos

 Oi, gente! Adorei essa tag criada pela Bruna Vieira e quis responder também. A maioria dos itens da lista é clipe mais antiguinho porque hoje em dia eu tenho muita preguiça de assistir vídeos, eu só assisto gif hahaha
Se você conhece essas músicas e gosta delas, com certeza vai ficar toda nostálgica da sua juventude como eu (tenho 100 anos).

Lady Gaga - Marry the night


Eu sou apaixonada por (quase) todos os clipes da Gaga e ela é minha cantora preferida. Além de eu achar tudo nesse clipe perfeito, tanto a letra quanto o vídeo combinaram totalmente comigo naquele momento da minha vida e me fizeram amar pra sempre <3


My Chemical Romance - Welcome to the black parade


Eu só fui ter internet em casa em 2007, e era discada. Mas, desde o momento em que consegui descobrir no Google qual a banda que cantava Helena, que eu ouvia no rádio e amava, virei super fã do MCR. E quase todos os dias eu deixava Welcome to the black parade carregando por um tempão pra poder assistir várias vezes seguidas, achava a coisa mais linda! Ainda amo a fofura do Gerard + a atmosfera super melancólica de todas as músicas desse álbum.


Fall Out Boy - Dead on arrival


Apesar de ser minha banda preferida, eu não sou muito fã dos clipes do FOB, prefiro os engraçadinhos (tipo I don't care) aos nonsense, e acima de tudo esse, que me conquistou por parecer tão espontâneo. É cheio de imagens de viagens e de shows cheios de emos hahaha
A música foi gravada originalmente com a primeira formação da banda (que era bem inferior em qualidade) e depois regravada com o Patrick Stump de vocalista, que é a versão desse clipe. Acho muito fofo ver meus músicos preferidos tão jovenzinhos e ainda não muito famosos.


Green Day - 21 guns


O 21st Century Breakdown é um dos meus álbuns favoritos de todos os tempos, me lembro muito bem de quando ele saiu, em 2009, e em como fiquei obcecada por ele. Eu não sou fã exatamente do Green Day, mas esse disco realmente foi uma obra-prima pra mim. Esse clipe de partir o coração ilustra bem a história contada ao longo de todas as músicas do cd.


Katy Perry - Waking up in Vegas


Agora eu nem gosto da Katy Perry, mas continuo adorando essa música e acho o clipe muito mágico. Além de se passar em Las Vegas, os figurinos são lindos. Eu ouvia muito os singles do primeiro cd dela quando tinha 15 anos e, além de Waking up in Vegas, continuo adorando o clipe de Ur so Gay, é muuuuuito engraçado e todo feito com Barbies e Kens.


Evanescence - Bring me to life


Na minha casa a MTV só pegava de vez em quando, e nessa época rolava aquele negócio de alguém subir no telhado pra arrumar a antena e consertar pelo menos a SBT e a Globo, aí os outros canais ficavam prejudicados hahahaha
Mas um dia em 2003 eu estava almoçando, a MTV estava boa e eu vi aquela gótica maravilhosa caindo da janela e depois casualmente andando na beiradinha no alto do prédio, foi amor à primeira vista <3

Simple Plan - Untitled


Gente, cês não fazem idéia do tanto que eu amava essa música. Outro clipe que eu assistia diariamente na internet discada (e antes disso na casa das minhas amigas) com lágrimas nos olhos. Ele é muito triste e lindo, imagens de dor e sofrimento mesmo, até hoje gosto muito. No começo da adolescência eu tinha um amor infinito por Simple Plan, acho que é a banda que eu mais sinto nostalgia dos meus 12-13 anos quando ouço.
 

Paramore - Brick by boring brick


Como não amar um clipe todo fofinho que se passa num cenário de contos de fadas e mostra até a Hayley, que quase sempre é muito tomboy, toda princesa com um vestido lindo? Eu tinha um pouco de birra do Paramore (porque gostava muito do Hey Monday e odiava comparações entre as duas bandas; adolescente é trouxa mesmo) mas esse clipe acabou ganhando meu coração.


Taylor Swift - Blank Space


Assim como muita gente, eu só comecei a gostar da Taylor no último álbum. O clipe de Shake it off é incrível, mas Blank Space é muito poder, luxo e ostentação hahaha (e Taylor sendo louca, o que eu achei ótimo também).
 Além disso, eu amo clipes que contam historinhas de maneira direta (ao invés de ter que ficar captando referências a cada segundo).




Vanessa Carlton - A thousand miles


Outro clipe que eu consegui ver na MTV por sorte e achei lindinho. Até hoje eu não conheço mais nada da cantora (agora senti vergonha e vou procurar) mas continuo adorando tudo sobre essa música, a letra, a voz, e especialmente o fato de que ela vai tocando um piano em movimento que nem o Pica-pau.
Com certeza você conhece essa música, é a original da música da Stephany do Crossfox hahahaha

Espero que tenham gostado! Eu adorei fazer o post, inclusive estou animada a fazer mais posts sobre músicas que eu gosto, que num geral são de 2002-2008 (período que ficará conhecido na história como a melhor época da produção musical do século 21).
Beijo e boa semana <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...