domingo, junho 14

Deixando a maquiagem básica mais interessante

 Oi, gente! Rodando por blogs de maquiagem, preen.me, Pinterest e outros lugares inspiradores, reuni algumas idéias que dão pouco trabalho, são usáveis na vida e deixam uma maquiagem básica muito mais gracinha.

Delineado Gatinho
 A primeira é perfeita pra dar um ar bem alegre à maquiagem sem muito esforço; basta usar uma sombra clarinha como base na pálpebra, esfumar a sombra rosa nos cantos superiores e inferiores e a alaranjada abaixo dos cílios. (essa imagem é do preen.me mas não tem tutorial)
 Você pode encontrar um tutorial do segundo olho aqui. O delineado esfumado em cima e embaixo fica muito versátil e elegante, e pode ser feito com o esfumadinho na pálpebra ou sem.
 O delineado duplo colorido é tão fácil que eu mesma já fiz um tutorial, usando sombra colorida. O tutorial dessa imagem faz o mesmo, usando apenas produtos diferentes.

Unhas
 Experimente finalizar sua manicure com um top coat matte (fosco). O efeito é surpreendentemente bonito, e o processo é muito fácil. Fica bom tanto pra esmaltes cremosos (primeira e segunda imagens) como pra metálicos (terceira), e, dependendo da cor, o efeito é muito elegante, parece que você foi num salão de rica hahaha

Lábios
 Ombré lips são sempre relacionados a maquiagens artísticas, mas é possível usá-los na vida real e criar mais dimensão nos seus lábios de maneira sutil. Basta usar dois batons de cores próximas e esfumar bem até misturar as duas cores de tal modo que não dê pra ver uma divisão entre elas.
 A maioria dos tutoriais de ombré também usa gloss, porque o ombré faz a boca parecer maior (e com gloss, maior ainda), mas aí eu acho que fica super falso.
 Se você se interessou, esse tutorial da Liz Branquela no PPF é perfeito (só deixe de lado o glitter na boca hahaha).

 Espero que tenham gostado! Beijo e boa semana <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...