sexta-feira, janeiro 9

Pequenos truques de maquiagem

 Oi, gente, tudo bem?
 Todos os posts sobre maquiagem aqui no blog são dedicados às pessoas que entendem pouco ou nada do assunto. As dicas aqui podem parecer super óbvias pra quem sabe se arrumar direitinho, mas são coisas que a gente dificilmente percebe sozinha. Se você entende tudo de maquiagem pode deixar nos comentários outras dicas, vou amar aprender e compartilhá-las ♥

Uma pele bem cuidada dispensa milhões de produtos.
 Primer, corretivo nas olheiras, corretivo de outra cor nas espinhas, base, pó... você tem tempo, habilidade e disposição pra tudo isso? Maquiagem é ótimo e realmente dá pra construir um look impecável, mas melhor mesmo é estar com a pele boa o bastante pra precisar do mínimo possível!
 Eu só uso uma boa base e pó, mas não deixo de lavar, tonificar e hidratar o rosto duas vezes todos os dias, além de usar uma máscara semanal de limpeza profunda. Se você acha que isso é caro e trabalhoso, dá uma olhadinha nesse vídeo.

E uma pele bem feita dispensa uma maquiagem forte.
 Ok, então você cuida bem da sua pele mas ela realmente precisa de uma ajuda da maquiagem: sem problemas!
 A não ser que você tenha paciência pra fazer uma produção completa o tempo todo, foque em fazer a pele e as sobrancelhas, são os pontos que mais fazem a diferença.
 Quando a gente não entende de maquiagem, acha que se maquiar é fazer um olho bem destacado e passar um batom, mas não adianta nada fazer isso e estar com a pele feia, a sobrancelha sem harmonia com o rosto... tenho optado por me arrumar assim ultimamente, adicionando só rímel e balm, e além de ser muito rápido me acho bem mais bonita desse jeito!

Substitua o lápis de olho.
 Eu sempre achei bem bonito o visual de olho super marcado de lápis de olho preto, mas hoje em dia sempre me preocupo que escorra, e acabo deixando só pra fotos.
 Comecei a substituí-lo por sombra marrom rente aos cílios inferiores. Muita gente não gosta de usar sombra nessa região; eu mesma sempre achei que era algo super elaborado que só maquiadoras conseguem fazer bem. Mas não tem segredo, basta umedecer um pincel chanfrado pequeno (eu uso um excelente da Macrilan), passá-lo na sombra e aplicar. Umedecendo o pincel a sombra esfarela menos. Só usar esse pincel já garante uma aparência esfumadinha.
 Dura muito e super realça o olhar. Eu não passo nos cantinhos porque são as partes em que sai mais fácil, e também pra deixar a aparência mais leve.

Misture batons pra criar novas cores.
Se for misturar dois batons, passe primeiro o que você mais gosta ou que é mais caro. Em seguida, passe o outro. Ele provavelmente ficará manchado do batom anterior, mas é só limpar a bala com lenço de papel (ou papel higiênico); isso gera um desperdício mínimo do batom.
 Se quiser dar só uma corzinha na boca, dê batidinhas leves da bala do batom nos lábios. Se ele for matte, aplique lip balm por cima, assim fica muito mais fácil espalhar a cor uniformemente.

Tenha pelo menos um (bom) batom nude e um vermelho.
Já houveram épocas que eu não tinha batom. Não tinha mesmo. Até usava delineador, blush e pó, mas só isso.
Se você está começando agora a comprar batons, tenha batons das suas cores favoritas, mas não deixe esses dois tons de lado: sempre haverão situações que exigirão uma maquiagem extremamente neutra e sóbria, e situações mais sofisticadas em que vale a pena fazer a clássica, usando batom vermelho e um delineado gatinho.
Meu batom vermelho favorito é da Eudora. Ele é de muito boa qualidade, dura bem e foi apenas R$15. Bom não quer necessariamente dizer caro. Resenha completa aqui.
Já o nude... eu ainda estou a procura de uma cor perfeita, porque não gosto de boca apagada, tem que ser meio malva. Mas pra quebrar o galho, uso um gloss da Sephora. Resenha completa da paleta aqui.
Estou pensando em comprar o Siren (da Tracta/Pausa para Feminices). Se você tiver, por favor me mostre como ele fica em você ♥

*Todas as imagens do post são minhas, menos a dos batons (retirada do We♥it). Se encontrar alguma foto sua ou de cuja autoria conheça no blog, me avise pra eu creditar.

Pra quem perguntou: não estou fazendo vídeos porque está 100 condições hahaha
Tem feito muito calor e chovido muito todos os dias, como eu não tenho luz artificial e microfone preciso contar com a luz natural e um certo silêncio, e não está tendo, ou é barulho de ventilador ou de trovão. Mas não abandonei o canal não, viu? Se você ainda não assinou pode assinar que logo tem novidades ♥
Espero que tenham gostado do post! Beijo e boa sexta!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...