quarta-feira, janeiro 7

Espelho de aumento: vale a pena?


 Oi, gente, tudo bem?
 Recentemente comprei um espelho de aumento e hoje vou falar um pouco sobre ele. Pra quem não sabe, ele serve pra auxiliar na maquiagem. Sabe aqueles errinhos que a gente quase nunca nota no espelho, aí vai se retocar olhando mais de pertinho e diz SOCORRO, QUE PÁLPEBRA MANCHADA?
 Eu passo muito por isso, principalmente sendo míope e me maquiando no espelho do banheiro, que não dá pra chegar tão pertinho dele porque tem a pia no meio.
 Existem inúmeros modelos de espelho de aumento, alguns realmente caros e bacanas, com iluminação própria, com suporte pra colocar em bancada... mas eu precisava mesmo de um de colar na parede porque não tenho penteadeira.
 Eu comprei um modelo bem básico e baratinho pra ver se eu me adaptava a usar. Ele é da Leroy Merlin, tem ventosas atrás pra colar em basicamente qualquer superfície (basta umedecer a ventosa) e custou R$23.
 A ampliação dele é de 10x, acho que é bem digna e é o bastante. Existem espelhos que ampliam 3x mas num geral isso é insuficiente.


 Eu colei na parede do banheiro pra poder me alternar facilmente entre ele e o espelho comum, já que ele é pra detalhes e não dá pra fazer tipo o blush nele. Mas dá pra conferir de pertinho se ficou tudo bom e eu acho isso muito legal.
 Primeiro tentei colar em cima do espelho normal mas ficou bizarro porque eu me via ao mesmo tempo em tamanhos diferentes hahahaha
 Esse espelho de aumento é muuuito nítido. É um pouco chatinho encontrar o ponto certo pra focar perfeitamente, mas isso é normal com qualquer espelho côncavo. Tem que ter um pouco de paciência pra aprender a se posicionar pra usá-lo. Mas vale muito a pena, principalmente pra aplicar delineador e batom, e pra limpar as manchinhas de rímel que no espelho comum a gente pode acabar deixando passar. Corrigir detalhezinhos realmente aperfeiçoa nossa maquiagem de um modo que dá pra notar a diferença quando a gente olha o rosto inteiro.
 Recomendo muito a compra, mas acho bacana começar com esse modelo básico e baratinho, porque é meio esquisito de usar e seria horrível comprar um espelho de mais de R$100 e não se adaptar a usá-lo, né? Se um dia eu tiver lugar pra colocar pretendo comprar um desses de bancada com iluminação LED própria, acho o máximo <3

 Tentei tirar várias fotos do meu rosto pra mostrar a nitidez dele mas só saiu nariz hahaha
 Só saiu mesmo essa foto, que está fora de foco porque estou fora do foco do espelho:


Pra limpá-lo eu uso um desses sprays+paninho de limpar telas, o mesmo que se usa pra celulares, tablets, etc. Vende em lojas estilo ~um pouco de tudo~ (o meu é da Americanas mas não achei link).

Espero que tenham gostado da dica! Beijo e boa quarta ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...