segunda-feira, janeiro 26

Maquiada no calor

Oi, gente, tudo bem?
Hoje o post é bem interessante pro momento: como eu me maquio e consigo me manter maquiada sem derreter?

1. Lavar, tonificar, hidratar
 Eu passei muitos anos da minha vida achando que isso era bobagem e que demorava muito, mas além de ser rapidinho, nesse calor é uma delícia lavar o rosto. E lavou, tem que hidratar! Ao retirar toda a oleosidade do rosto, sua pele entende que precisa produzir mais. Mas ao hidratar, tudo volta a ficar em equilíbrio. O tônico facial ajuda a remover sujeiras mais profundas e também é super importante.
Nesse calor estou lavando o rosto com Effaclar para pele acnéica (La Roche-Posay), ele faz uma super limpeza e deixa a pele muito fresquinha. Às vezes uso mais de duas vezes por dia mas ainda assim não resseca minha pele. O adstringente e o hidratante também são beeeem refrescantes.
 Já resenhei o hidratante aqui e falei do adstringente aqui.

2. Se possível, faça a maquiagem na frente do ventilador
 É engraçado mas é verdade, gente! Meu banheiro é muito quente, mesmo quando o calor está mais tolerável eu fico suada lá, então nesse calorão não tem condições mesmo. Como eu não tenho penteadeira, tem que fazer gambiarra, né?
Eu sento no sofá, coloco minha mesinha do notebook no colo e uso uma paleta com espelhão pra me maquiar. Aí com o ventilador parado em mim pronto, a vida tá ótima hahaha
Obviamente, não dá pra usar maquiagens que são em pó solto senão elas vão voar pela casa toda, mas fora isso pode se arrumar tranquila.
Pra quem não sabe, mesinha pra notebook é tipo isso aqui, serve pra usá-lo no colo sem ficar com uma postura horrível. A minha foi mais de R$100, mas tem as perninhas bem altas e cooler.

3. Aplique pó duas vezes
 Quer blindar sua pele contra o suor? Passe base, passe pó logo em seguida. Faça sua maquiagem. No final, passe pó de novo. Eu uso o pó da Vult que custa só R$12 e acho maravilhoso, a pele fica super matte e com toque aveludado <3
 Só tome cuidado pra aplicar camadas bem fininhas pra não deixar seu rosto marcado ou 'farelento'.
 Curiosidade: eu já estou no meu sétimo pó desse. Todos os que eu tive antes quebraram. Esse que tá quase vazio quebrou minutos depois de eu tirar essa foto quando fui guardar (!)

4. Invista nos produtos certos
 Isso é muito pessoal, depende da sua experiência: quais são os itens que têm a maior probabilidade de durar no seu rosto? Quais não vão borrar/sair quando você se coçar?
 Nesse calor eu não consigo ficar de delineador, o olho coça muito, eu preciso enxugar suor, não rola mesmo. Sombra também, nem pensar! Aí acabo usando só rímel e um lápis de cor clara na linha d'água pra aumentar os olhos. Além disso, faço a sobrancelha, uso blush e um batom cremoso ou balm (porque o calor resseca muito meus lábios). E uma boa base, que é fundamental. Esses são os produtos que eu uso e não derreto:
- Base Dream matte mousse da Maybelline (R$50)
- Pó compacto da Vult (R$12)
- Primer líquido para olhos da Quem disse berenice? (R$28, passo na sobrancelha pra fixar a sombra)
- Dois tons de sombra marrom matte da paleta Smoky Studio 2 da Sephora (R$109 - a paleta inteira tem muuuito mais cores, essa é uma mini paleta que vem dentro)
- Rímel Full volume da Bourjois (R$32)
- Esse lápis de olho nude (R$15)
- Blush Dream Touch da Maybelline (R$35)
Não precisa de nada caríssimo, na dúvida escolha produtos das marcas de preço acessível que você já conhece e confia. Esse rímel que eu uso é resistente mas não é waterproof. Se você procura algo que não vai sair nuuuuuunca, vai ficar intacto o dia inteiro e dar trabalho pra sair com demaquilante, compre a famosa Colossal da Maybelline.

 Espero que tenham gostado do post! Eu não citei "usar primer facial" porque eu não tenho um e consigo me virar mesmo assim, mas se você tiver um bom primer, com certeza vai ter ótimos resultados usando-o junto com esses truques.
 Beijo e boa segunda <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...