segunda-feira, novembro 3

Resenha: paleta Smoky Studio 2

Oi, gente, tudo bem?
Eu ganhei essa paleta maravilhosa de presente do Pedro e estou muito feliz porque além de alguém me aguentar por dois anos e meio ainda tem presente hahahaha
Ela está 50% off (R$109) e com frete grátis no site da Sephora. A minha chegou suuuper bem embalada, com quilos de plástico bolha.


 A paleta vem nessa caixinha, e fica assim aberta. Notem que ali no centro tem um quadradinho; é uma mini paleta vazia, na qual você pode colocar até três trios e carregar na bolsa, muito amor!


   Pra mim, o único ponto negativo da paleta (inteira) é ser meio difícil tirar cada trio dela, eu acabei enfiando a unha em umas três sombras no processo e foi realmente muito chato, mas acho que só acontece com as pessoas loucamente desajeitadas como eu, porque o Pedro conseguiu tirar direitinho.
 Já pra remover um trio da paletinha é muito fácil, tem um buraquinho embaixo e é só colocar o dedo lá que empurra pra cima.
 Gostei que a paleta tem um espelhão e a paletinha também tem um espelho com um tamanho muito bom pra usar fora de casa; os dois são bem nítidos mas qualquer encostadinha de dedo suja bastante.
 Achei a Smoky Studio 2 perfeita pra atender às minhas necessidades com maquiagem: gosto de brilhinhos mas não pode ser aquela cintilância exagerada e brega; muitas vezes preciso de uma maquiagem sóbria e sem brilhos; além de gostar de cores tipo azul, verde, roxo e rosa na make, mas dar prioridade aos tons neutros. A Sephora divide as cores em cinco grupos, cada um composto por 3 glosses e 3 trios de sombra - menos o Retro, que tem 4 trios.

 Esse é perfeito pra noite! Dá pra fazer aquilo que as maquiadoras chamam de "olhão dramático + boca nada", que eu acho um nome muito engraçado hahaha
 As sombras têm cintilância mas de um jeito bem sofisticado. A sombra preta do último trio tem um shimmer lindíssimo que não dá pra captar com a câmera. A marronzinha da primeira fileira de sombras também é ♥ tem uns glitterzinhos azuis ma-ra-vi-lho-sos.

 Meu segundo grupo favorito! As sombras aí são ainda mais pigmentadas que no resto da paleta, é o paraíso pra quem ama sombra azul <3
 O primeiro gloss é lindo!!! Assim, de colocar três exclamações, lindíssimo.

 Os marronzinhos e cinzas mais básicos do mundo, ideais praquele côncavo marcadinho pro dia-a-dia. São menos pigmentadas que o resto da paleta, mas em comparação a outras sombras matte são bem fáceis de trabalhar. Os glosses desse grupo, na minha opinião, são as únicas cores feias da paleta. Já não gosto de batom nude, mas se for marrom não dá mesmo.

 O grupo das sereias hahaha
 Todos os turquesinhas são lindos, as outras cores são ótimas pra iluminar, amei tudo. O primeiro gloss já virou minha cor nude preferida, mais embaixo eu mostro como ele fica na boca <3

 Gente, o que é esse primeiro verde? Sensacional <3
 Também amei todas as cores desse grupo, até o amarelo matte, porque recentemente vi vários tutoriais lindos envolvendo sombra amarela. Esse grupo tem outra única sombra matte, a primeira do terceiro trio, que é um marrom frio excelente pro côncavo, muito bonito e pigmentado. Os glosses são os mais luxo de todos, o último tem muuuuuito brilho mas de um jeito lindo!

 Eu ainda não usei todas as cores, é normal que uma ou outra seja mais farelenta ou tenha uma fixação pior; mas já usei pelo menos metade das sombras e todas elas são macias e muito fáceis de aplicar, tanto com pincel quanto com os dedos! Esfarelam bem pouco e é super tranquilo de limpar. A fixação é bem boa, tenho usado nesses dias de calor insuportável sem escorrer... só sai fácil se você estiver suada e der uma coçadinha no olho, mas normal, né?
 As matte podem acumular um pouco na pálpebra em dias mais quentes, mas quando acontece é bem fácil de arrumar, mesmo só com os dedos.
 A pigmentação é maravilhosa e com a maioria delas não é necessário construir camadas. Geralmente uso sem primer mesmo, mas com primer dá um up na duração que já é altinha. Acho que valeu cada centavo e eu totalmente compraria de novo, até no preço full - provavelmente comprarei, já que ela está em promoção por estar a um ano da data de validade (a duração é de 3 anos a partir da data de fabricação).
 Aí embaixo: uma matte, uma retro e uma pop, só com o dedo passado de leve na sombra.

  Os glosses são bem bacanas, melhores do que eu esperava! Eu não gosto de gloss porque, além de achar muito brilhantes, geralmente são super grudentos, mas esses não são. Claro que a duração e a cobertura não são super altas, mas são tipo glosses de rica hahaha ♥
 São bem confortáveis, não deixam a boca grudenta, sabe? Também não hidratam, mas não sendo melequento pra mim tá ótimo. A pigmentação me surpreendeu, tem umas cores bem bonitas.

Conclusão: essa paleta é muito maravilhosa e versátil! Tendo ela você não precisa de muito mais coisa, então é um ótimo investimento. Pagando o preço promocional, são menos de R$2,30 por sombra, fora os batons... e tudo de alta qualidade, vale muito a pena isso, né?
 Acho que o fato de os trios serem removíveis pra colocar na paleta pequena é um grande diferencial, a paleta não é enorme mas seria um saco carregá-la inteira na bolsa, além de ser muito mais fácil de acontecerem acidentes. Aprovei totalmente e recomendo <3

 Espero que tenham gostado! Contem pra mim, qual seu produto 'meio caro' que é queridinho por ter sido um investimento que vale a pena?
 Beijo e boa semana <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...