quarta-feira, novembro 5

5 coisas pra fazer nesse fim de ano!

 Oi, gente, tudo bem?
 O post de hoje é uma listinha das coisas que você pode fazer nesse fim de ano, que não somente vão fazer muito bem pra você como também algumas podem fazer bem aos outros ♥
 Vamos conferir?

 Acho que essa é a dica mais clichê de todas, mas nunca deixa de ser válida, né? Não importa quão poucas roupas você tenha, sempre tem alguma que realmente não usa ou que nunca vai voltar a servir... e que super poderia estar sendo aproveitada por outra pessoa.
 Cada um tem seu critério de separação, não precisa se sentir culpada por não dar algo que você ainda possa usar; com o passar dos meses você vai ficando boa em identificar o que dá pra doar e deixa de ter dó de dar uma roupa linda de grife que não vai mais servir, juro.
 Algumas pessoas doam uma peça a cada coisa nova que compram, outras doam tudo o que não usaram nos últimos 3, 6 meses... eu não tenho um critério nem uma freqüência fixa pra fazer isso, já que não compro muita roupa pra mim. Às vezes abro o guarda-roupa pra me vestir, bato o olho numa blusa, vejo que realmente não vai servir mais nem que eu perca alguns kg porque ficou curta e separo. Já com calçados eu sou bem mais consciente, mantenho um número x de pares e costumo me desfazer de algo quando compro um par novo.
 Você realmente não precisa juntar um saco cheio de coisas pra doar. Você, sua mãe ou seu vizinho com certeza conhecem alguém que colabore em ONG, igreja católica, centro espírita... e esses lugares aceitam qualquer volume de doação. Se você mora em São Paulo ou São Bernardo e não sabe pra onde doar, entre em contato comigo, ok?
 Essa limpeza é super importante e realmente deixa a gente mais leve, além de com crédito cármico pra encontrar promoções de roupas bonitas hahahaha
 Ah! As coisas que não estiverem em muito bom estado mas usáveis também podem ser doadas, no centro espírita que a gente aqui em casa contribui, por exemplo, eles permitem que moradores de rua tomem banho lá e troquem de roupa, então qualquer camiseta surrada já ajuda (já que eles muitas vezes não têm condições de lavar a própria roupa e jogam fora quando suja muito). Considere também transformar aquele pijama que você tem desde 2002 em um pano de limpeza ou coisa assim. Alguns tecidos são muito bons pra isso, mesmo velhos.

 Comer é uma das minhas coisas preferidas na vida e eu sou apaixonada por tudo que engorda e faz mal hahaha mas a gente não pode abandonar nosso amiguinho, o Bom Sensinho. Quando começo a sentir dores de estômago constantes, gosto de fazer um Detox Day.
 Na internet você encontra várias dietas detox, que além de serem ótimas pra dar uma trégua pro estômago quando você se alimenta mal, também podem dar uma emagrecida porque servem pra eliminar a retenção de líquidos no seu corpo. Algumas delas são apenas com líquidos (às vezes frutas também). Elas são seguras desde que sejam seguidas por no máximo 24 horas, mas se você se sentir um pouco tonta, coma algo leve, ok?
 No meu Detox Day sempre tomo bastante suco de laranja, como frutas como manga, maçã, uva... nas refeições, frango cozido com cenoura e outras coisas mais light assim, já que não consigo ficar sem comer de verdade por muito tempo. Meu corpo agradece bastante.

 Tire um dia pra se curtir. Os procedimentos de beleza ficam ao seu critério: esfoliação, máscara de limpeza facial, um produto bem bacana pra tratar seus cabelos, depilação, cuide dos pés... faça tudo o que for te deixar se sentindo linda e renovada. Aproveite o dia pra ler um livro bacana ou assistir sua série favorita. Você também pode aproveitar esse dia pra fazer um Detox Day, ou, se você é mais regrada, pra se recompensar com comidinhas gostosas!

 Se você mora a uma distância razoável do litoral, tire pelo menos um dia pra ir (se possível, no meio da semana que é mais vazio). Se você for num carro com mais três pessoas, pelo menos daqui de São Paulo até o litoral sul, sai muito barato!
 Caso você more mais pro interior ou não tenha com quem ir, pesquise rios, cachoeiras ou lagos bacanas perto da sua casa, é bem provável que tenha! Estar em contato com a natureza e com grandes corpos d'água deixa a gente muito em paz, além de amenizar esse super calor. Antes de me mudar pra São Paulo eu não conhecia o mar, mas na minha cidade natal até hoje é possível nadar no rio Tietê, além de pescar e se filiar a clubes à beira do rio onde tem piscinas, espreguiçadeiras e afins.
 Falei um pouquinho sobre as atrações de Itanhaém (uma das cidades litorâneas mais baratas de se ir) nesse post.

 O bacana mesmo seria se todo mundo fosse solidário o ano todo, mas é meio difícil, né?
 No natal a gente tem a oportunidade de comer um monte de coisas gostosas, ganhar presentes, se confraternizar com gente que a gente gosta e com os parentes que a gente não faz idéia da razão pela qual nossa mãe gosta deles... e apesar dos inconvenientes, rola uma atmosfera de mais tolerância entre as pessoas. Cultive-a! Existem pessoas por aí sem casa e sem comida, outras com casa mas sem comida, super doentes e abandonadas pelos parentes, além de animaizinhos mal tratados. Visite um asilo, um orfanato, um hospital, uma ONG... muitas dessas pessoas não precisam de nada material seu, só um pouco de atenção.
 Se seu negócio é cachorrinhos e gatinhos, considere fazer uma doação a uma ONG confiável, adotar um bichinho, apadrinhá-lo (isso quer dizer que você ajuda a custear os gastos nele no abrigo, como castração e cuidados veterinários) ou dar lar temporário (quando os abrigos estão cheios, as ONGs pedem que pessoas responsáveis e disponíveis levem um cão ou gato pra suas casas e cuidem deles; geralmente você fica com um bichinho saudável e eles mantêm os mais debilitados e difíceis de cuidar).
 Nos dois últimos anos nós comemoramos o Natal na véspera e no dia 25 fomos levar almoço pra moradores de rua do centro da cidade. Minha sogra conseguiu comprar vários frangos assados com desconto em uma padaria porque o dono queria ajudar, olha que bacana!
 Eles ficam ainda mais felizes que em dias comuns, já que alguém abriu mão de uma data tão especial pra estar lá, junto deles, que não têm ninguém. É muito emocionante e muito gratificante, acredito plenamente que quando a gente ajuda os outros ajuda a si mesmo em dobro ♥
 Mas você nem precisa ir muito longe pra fazer o Natal de alguém mais feliz; seja mais atencioso e tolerante com seus parentes chatos. Pode ser que isso signifique muito pra eles, principalmente os que já estão velhinhos e perderam os cônjuges; essas pessoas costumam ser bem solitárias e só um pouquinho de atenção já as deixa super felizes! Talvez você até perceba que seus parentes não são tão chatos assim, que sua tia que pergunta "e as namoradas?" está tentando ser simpática e não intrometida. Ou, se eles forem chatos, paciência. Dê o exemplo sendo amável e não deixe isso atrapalhar uma data tão bonita, na qual você tem casa, comida e pares novos de meias :)

 Espero que tenham gostado! Beijo e boa quarta <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...