quinta-feira, outubro 30

Como esfoliar o corpo

Oi, gente, tudo bem?
Acho que muitas já conhecem esse método maravilhoso, mas acho super válido ensinar a vocês. Eu nem me lembro quando/como aprendi, mas já faço há vários anos e é tão bom que nunca nem me preocupei em comprar um esfoliante corporal de verdade.


 Pra fazer uma excelente esfoliação no corpo todo, você precisará de:
• 4 colheres de sopa de açúcar refinado;
• a quantidade de sabonete líquido que você achar necessária.
 Você pode usar sabonete cremoso, mas eu uso o "não cremoso" porque ele é super líquido e fica muito mais fácil de espalhar a mistura. Esse do Carrefour é suuuper líquido e custou R$5. Um desses rende cerca de 10 esfoliações de corpo inteiro pra mim.
 Se puder usar um sabonete neutro (aquele transparente) é ainda melhor.
 É preciso saber que quanto menos sabonete, mais forte será a esfoliação. Se a sua pele é muito sensível, pode colocar mais sabonete ou menos açúcar do que eu coloco.


  Agora é só misturar bem. Eu, honrando o nome do blog, usei essa pá de misturar anilina hahaha
 E tá pronto. É só espalhar nas partes do corpo a serem esfoliadas, como braços, pernas, axilas e virilha (aí a pele é mais frágil então use menos força). Faça isso antes do banho e sem nenhuma peça de roupa, senão o tecido vai ficar todo grudento.
 Não é preciso esperar nada, pode passar e já enxaguar no chuveiro, com o auxílio de uma bucha ou esponja corporal molhada como essa aí em cima.
 Depois do banho, a pele pode estar um pouco vermelha/sensível. Não esqueça de usar um bom hidratante corporal e, se for sair no sol, protetor solar.
 Resultado: pele mais macia, diminuição dos pêlos encravados, melhora das manchas de sol - sabe o famoso 'bronzeado caminhoneiro'? Então, a esfoliação remove essa pele queimada aos poucos; geralmente uma esfoliação é suficiente para notar um esmaecimento do bronzeado indesejado (mas não vai fazer milagre!).
 Faz sujeira? Olha, pode respingar, mas é só você ser cuidadosa ou fazer direto no box :) Essa esfoliação pode ser feita uma vez por semana. Ela é bem potente, então uma frequencia maior pode irritar a pele, mas nada te impede de alternar com uma esfoliação mais suave!

 Não use sabonete corporal no rosto. Use um produto próprio para esfoliação facial ou misture açúcar num sabonete líquido facial, ok?

 Espero que tenham gostado do post! Beijo e boa quinta <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...