sábado, setembro 13

Resenha: Gel secativo Clean&Clear

Oi, gente, tudo bem?
O nome do blog não mente, eu sempre fui pobre a um ponto que só usava minâncora pra secar minhas espinhas. Porém depois de um tempo parou de funcionar, sem contar que é meio eca você colocar sempre o dedo no potinho, né? Resolvi investir num gel secativo de uma marca que eu já uso, gosto, e sei que é baratinha.


Tem na Ultrafarma por R$15,29. Vende em farmácias e provavelmente em lojas de cosméticos também.
Claro que por se tratar de um produto baratinho, ele é à base de ácido salicílico (o ativo mais comum pra esse tipo de produto), então quem tiver sensibilidade a essa substância deve passar longe!


A pele precisa estar bem limpinha pra aplicação e você só deve passar em cima das espinhas (e não no rosto toda), com bastante cuidado. Ele tem um biquinho dosador que sai bem pouco produto, mas não aplique diretamente na pele pra não contaminar, pegue o produto na ponta do dedo com as mãos limpas.
A recomendação é de começar usando apenas uma vez por dia e só aumentar o número de usos diários se a espinha não estiver diminuindo. Eu geralmente aplico antes de dormir, mas também dá pra passar de dia e colocar maquiagem por cima.
Já faz uns três meses que eu estou usando toda vez que surge uma espinha e gosto bastante, acho que super atende às minhas necessidades. Eu não tenho muita espinha, mas estou sempre com uma aqui outra ali, sabe? Se você tiver um problema mais sério com isso é melhor procurar um dermatologista, mas praquelas espinhas ocasionais serve perfeitamente. Mesmo quando a espinha é bem grande ela começa a desinchar e ficar menos feia em questão de horas.


Esse gel é bem econômico (sai pouquinho, rende bastante), não tem cheiro, é invisível... acho que não tem nenhum ponto negativo. Arde quando você aplica, mas é o normal de qualquer produto secativo, não é nada insuportável. Acredito que possa ser usado tranquilamente em peles secas sem ressecar mais, já que só é pra ser aplicado em cima da espinha.
Enfim, mais que recomendado se você não tem problema com ácido salicílico! Na dúvida, faça uma "prova de toque" (coloque um pouco de produto na parte interior do braço e observe por algumas horas se rola alguma reação alérgica). Igual faz com tinta de cabelo, sabe?


Espero que tenham gostado da dica! O que vocês usam pra sumir com as suas espinhas?
Beijo e bom sábado! <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...