quinta-feira, agosto 28

O guia da maquiagem em 10 minutos!

Oi, gente, tudo bem?
Se tem uma coisa que se ainda não aconteceu com você com certeza vai acontecer é você estar lindona de pijama em casa e ser chamada de última hora pra sair. Se você pre-ci-sa estar maquiada pra esse programa, vai precisar dessas dicas <3

Só faça o que você domina.
Essa é uma dica que vale pra tudo na vida, mas é crucial aqui: se você tem pouco tempo, não tente colocar em prática algo que você viu recentemente num tutorial ou que só fez uma vez antes. Você consegue fazer um cat eye até com os dois olhos fechados? Faça. Olho esfumado é sua especialidade? Então é assim que você vai sair hoje.

Como eu sou muito mais eficiente com esfumado que com delineador, preferi esfumar e só fazer um tracinho rente aos cílios com o delineador. Puxei com a sombra preta um formato mais 'olho gatinho' e poupei alguns minutos porque preciso de calma pra fazer isso com o delineador.
Não ficou a perfeição (na verdade olhando a foto achei uma bosta), mas de olhos abertos ficou ótimo e como eu uso óculos ninguém jamais notaria. De fato, nesse dia eu fui comer num lugar que eu sempre vou e a garçonete falou que eu estou sempre impecável hahahaha

O pincel de esfumar é o seu melhor amigo.

A maioria das falhas com sombra pode ser corrigida ou pelo menos atenuada com um esfumado. Não use primer de sombras, ele dificulta que você esfume (e gasta tempo desnecessário, estamos correndo contra o relógio aqui hahaha).
O que também me poupou bastante tempo foi usar apenas duas cores de sombra (a roxinha da paleta Boreal e essa preta unitária da foto) e apenas uma camada de rímel.

Use o menor número possível de produtos na pele.

Se possível, só use pó e uma boa base. Eu geralmente não faço questão de blush, só uso em ocasiões bem especiais mesmo, mas se for usar, escolha uma cor bem natural que não vá pesar mesmo que você passe bastante produto, ou apenas contorne as bochechas com um pó não muito escuro.

Use um batom hidratante.
Esfoliar e hidratar os lábios quando você tem pouquíssimo tempo pra se arrumar?

Por isso, escolha um batom que não vá realçar o ressecado dos seus lábios. Se você é insegura com a aplicação de batons e precisa de muita calma pra isso, use uma cor mais discreta, ou só um lip balm.

Como não é meu caso, me joguei nesse batom roxo rosado lindo <3

Não deixe de se dedicar às sobrancelhas.
Eu considero a parte mais crucial de uma produção! Sempre que estou com preguiça de me maquiar uso só base, lip balm e lápis nas sobrancelhas, e acho que faz uma diferença absurda de não usar absolutamente nada, super concordo quando dizem que são a moldura do rosto.
Eu tenho um lápis preto e um 'universal' (um marrom bem natural), e com ambos faço a sobrancelha do mesmo modo: sigo o contorno natural, preenchendo as falhas entre os pelinhos, e depois uso um cotonete no sentido do crescimento dos pêlos (de dentro pra fora) pra tirar o excesso de pigmento.
Desse jeito.

Eu tenho uma sobrancelha que tem o formato certinho e uma que é meio deformada, parece uma onda hahahah aí eu faço a boa primeiro e me guio por ela pra preencher a defeituosa.

Confira seu rosto no espelho antes de sair.

Esse é o grande problema de se arrumar rápido: às vezes você esquece de limpar farelinhos de sombra que cairam no seu rosto, não espalha o pó direito, carimba a pálpebra... verifique com bastante cuidado se está tudo certo. Rápido não tem que ser mal feito.

E o resto?
Eu sempre planejo minha roupa e maquiagem enquanto estou no banho. Gosto de me vestir por último pra não derrubar farelo de sombra na blusa ou manchá-la de batom, e escolho coisas que não vão me dar trabalho de colocar, tipo vestido com sapatilha. Nada que precise puxar muito, amarrar mil vezes ou da ajuda de outra pessoa pra vestir. Geralmente estou com as unhas ok, mas se o esmalte estiver muito descascado, melhor tirar. A não ser que você vá dirigir, dá pra passar base no caminho até o lugar. Acredito que o mais importante é estar com as unhas limpinhas, mesmo que estejam sem formato e sem esmalte (mas unha roída é muito feio, se tiver roído alguma é melhor lixar!).
Arrumo minha bolsa rapidinho porque carrego quase tudo o que vou precisar dividido em duas necessaires (uma pra maquiagem e outra pra hidratante pra mãos, absorvente, remédios, etc) e minha carteira, aí é só colocar o celular e o lencinho mágico de limpar o óculos (definitivamente o item que eu não posso ficar sem).
O cabelo eu só solto e ele já está bom (desculpa! hahaha) mas se você se sente mais confortável e bonitinha com ele preso, prenda, prenda só uma parte, coloque um acessório... também dá pra arrumá-lo no carro (ou ônibus/metrô), só não pense em fazer um penteado elaborado se não for especialista nele.
Não consigo ajudar muito aqui; a coisa mais elaborada que eu faço no meu cabelo é amarrar uma bandana.

Espero que tenham gostado do post, lindezas! Se ele te ajudou não deixe de compartilhar com suas amigas <3
Beijo e boa quinta!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...