sábado, agosto 30

Como eu limpo meus pincéis

Oi, gente, tudo bem?
Hoje vou contar o que eu faço pra limpar meus pincéis de maquiagem. Muitas vezes eu não limpo eles depois de usar porque estou com pressa de sair, aí esqueço e quando preciso de novo ele tá sujinho de uma coisa que eu não vou usar... fuén.
Não estou dizendo que esse é o melhor método, todo mundo recomenda que você compre uma solução própria pra isso que é antibacteriana, mas funciona bem principalmente quando você não tem muito tempo!

Você vai precisar de:
• Demaquilante
• Shampoo
• Condicionador

 Demaquilante eu uso o da Max Love, que é muito bom mas super barato (R$13), aí não fico com dó de gastar. Só uso o da QDB, que é bifásico (e que também é barato mas é o dobro do preço), se usei o pincel pra aplicar alguma coisa à prova d'água.
Shampoo e condicionador pode usar os mais pobrinhos que você tiver em casa, eu uso esses da Pantene.

Como eu faço:
 Coloco a cerda do pincel na palma da mão, molho e aplico uma gotinha de shampoo. Não precisa ser muito. Esfrego gentilmente o pincel entre os dedos (trate as cerdas como trataria seus cabelos!) e deixo sair o excesso de maquiagem (a espuminha vai sair colorida). Com o pincel ainda úmido, borrifo demaquilante e dou mais uma esfregadinha. Não é necessário enxaguar agora. Passo uma gotinha de condicionador, deixo por pelo menos 30 segundos e enxaguo tudo.
Depois disso você pode secá-lo com uma toalha limpa e usar imediatamente, ou deixar secar num lugar que pegue sol em cima de uma toalha limpa (ou outro pano, o importante é estar limpo).
Se for lavar muitos pincéis de uma vez, coloque tudo num recipiente grande (tipo essas embalagens de sorvete de 2 litros), cubra com água, um pouco de shampoo e algumas borrifadas de demaquilante. Deixe de molho por cinco minutos, enxágue e passe o condicionador em cada um deles.
É importante usar o condicionador depois porque os pincéis são parecidos com cabelo, mesmo os que têm cerdas sintéticas. Se você deixar ele ressecar, vai ficar todo esquisito e murcho. Isso não só diminui a vida útil do pincel como também compromete suas produções.

Espero que tenham gostado do post! Me contem o que vocês usam pra limpar seus pincéis, ok?
Beijo e bom sábado <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...