terça-feira, junho 24

Resenha: shampoo antirresíduos Ecologie

Oi, gente, tudo bem?
Já comentei milhões de vezes que sou fã do finado antirresíduos Hair Dry da Amend. Como esse tipo de shampoo é indispensável pra ter cabelos limpos, bonitos e saudáveis, obviamente tive que me adaptar a outro produto. Hoje conto tudo sobre ele pra vocês.


Comprei o meu por apenas quinze reais na Ikesaki do shopping Tucuruvi. Recomendo que quem for comprar procure em perfumarias na própria cidade, pois o preço pra comprar online está péssimo! Na Epoca por exemplo tá R$30 mas o frete é grátis, aí só compensa se em outra loja o frete for ficar mais de dez reais pra onde você mora (o que não é difícil do jeito que o frete pelos Correios tá cada vez mais uma facada, né? Vivo deixando de comprar coisa dentro do país mesmo porque o frete é muito mais caro que o valor da compra).
Eu gostei muito desse shampoo só de olhar pra ele porque a formulação é bem natural e ele é livre de parabenos. Apesar de ser sem sal, faz espuma moderadamente.

Limpa os fios e o couro cabeludo na medida certa, então não resseca o cabelo. Não dá aquela sensação geladinha de limpeza que eu gosto, mas isso é bem uma frescura minha né? O cheiro de maçã é super suave e mal fica no cabelo, apesar de ser muito agradável.
A embalagem é enorme, usando apenas duas vezes por mês acho que vai render por uns dez meses ou mais!
Achei que ficou perfeito lavar o cabelo com ele uma vez e em seguida com o Color Freeze, limpa super bem mas preserva a cor e não corre o risco de embaraçar.
A única coisa não-tão-ótima nesse shampoo é a textura meio gel, quem está habituada só a shampoos bem cremosos/líquidos pode estranhar e achar difícil de espalhar, mas pra mim é tranquilo e acho que a maioria dos antirresíduos são mais espessos mesmo.
Pode ser que seja necessário usar o produto 2x numa mesma lavagem, já que por não ser muito agressivo a limpeza dele pode ser insuficiente pra quem está com o cabelo muito pesado/seboso.
E sempre lembrando que é super necessário ter um bom produto antirresíduos, pois caso contrário seus cabelos ficarão pesados e excessivamente oleosos, mesmo que você use shampoos, máscaras e etc de qualidade. Eu recomendo:
• para cabelos super frágeis, elásticos, enfim, com muita química: usar antirresíduos uma vez por mês
• para cabelos secos: usar antirresíduos a cada três semanas
• para cabelos mistos/normais: usar antirresíduos a cada 15 dias (ou duas semanas né, quase a mesma coisa)
• para cabelos oleosos: é muito importante usar uma vez por semana, no máximo uma vez a cada dez dias.
Em todos esses casos é preciso escolher um shampoo que não agrida muito os fios; um antirresíduos que faz mal pro cabelo pode fazer ressecar muito e ser perigoso para cabelos que já estão frágeis. O produto desse post é uma boa opção barata pra não detonar os fios :)

Espero que tenham gostado! Beijo e boa quarta <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...