sexta-feira, junho 27

Resenha: paleta Fenzza Passarela

Oi, gente, tudo bem?
Vocês sabem que eu nem compro nem resenho muita maquiagem, mas achei que valia a pena resenhar essa paleta baratíssima de cores neutras/basiquinhas, apesar de eu não ter curtido muito.
 A paleta é feita de um material super simples, infelizmente até vagabundo, olha só o elástico que fecha ela, arrebentou de um dos lados na primeira vez que eu manuseei e tive que fazer isso pra fechar! Preferia que ao invés desse elástico ela tivesse, you know, fecho.
As cores são neutras, dessas pra fazer um olho esfumadinho básico em tons discretos. As sombras são brilhantes mas não muito, só dá pra ver olhando mais de perto ou numa luz super forte, portanto é uma coisa pra usar no dia-a-dia mesmo. Mas...
Olhando na paleta as cores são super bonitas, mas aplicando achei bem decepcionantes! Elas não são bem pigmentadas (mesmo aplicando com o pincel molhado) e nessa foto praticamente nem dá pra diferenciar uma cor da outra. Fiz um esquema pra mostrar as cores até, olha:
Porém, apesar de eu não ter gostado nada de como ficou de perto + com flash, felizmente no conjunto geral da maquiagem dá pra notar o côncavo marcadinho de marrom e acaba dando pra usar numa maquiagem menos sofisticada, cotidiana.

A duração é ok, sem suar muito dura com dignidade umas três horas, portanto requer retoques ao longo do dia. Consegui agüentar por sete horas em condições adversas com um primer pra sombras, acho que a duração com primer é o maior ponto positivo da paleta. O primer também dá uma melhoradinha na pigmentação, mas nada super incrível. O que eu uso é o Palladio Herbal, mas além de ter sido ganhado, só dá pra comprá-lo fora e não encontrei onde vende :c
Essa foi uma segunda maquiagem que eu fiz, com outras cores e primer, apesar de ainda não estar lá essas coisas dá pra distinguir melhor as cores umas das outras:

Conclusão: não curti muito, não compraria de novo (apesar de custar apenas R$9,90), maaas se você procura uma paleta só pra dar uma marcadinha no côncavo, gosta de um pouco de glitter e não quer investir quase nada, é uma opção. Dá pra ter um custo-benefício aceitável se você já tem um bom primer pra sombras.

Ah! Eu aplico e esfumo com esse pincel duplo aqui do Marco Boni. Ele é super macio e ótimo pra quem, como eu, é iniciante com pincéis. Paguei R$9,50.

Beijo e bom fim de semana!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...