sábado, fevereiro 15

Diário de viagem: Itanhaém

Oi, gente, tudo bem?
No comecinho da semana postei o diário de viagem de Florianópolis, um post que eu já estava planejando há séculos, e vocês, que são uns lindos, deram um bom número de visualizações, comentários e mensagens pedindo mais! Então hoje tem mais ♥
Infelizmente Itanhaém não é um lugar tão maravilhoso e cheio de coisas como Floripa, mas é uma opção muito bacana pra quem mora na região metropolitana de São Paulo, são apenas 98km do começo da Imigrantes até a entrada da cidade.
Além de ter praias mais bonitas que Praia Grande, por exemplo, é uma cidade bastante tranquila e onde as coisas não são muito caras.
Como já fui lá uma porção de vezes, vou falar dos pontos mais bacanas!

A maior atração da cidade pra quem é fã de passeios históricos! Existe uma ponte que leva até as pedras onde o Padre Anchieta dormiu ao chegar no continente. A vista por lá é bem linda, e não é preciso ser nenhum gênio das escaladas pra conseguir chegar. Fica no final da Praia do Sonho.
Indo de preto pra praia porque sim hahahaha

Pode parecer muito idiota, mas eu sempre morri de vontade de ver o dia nascer na praia. Eu morava no interior e a praia era longe demais pra eu ir, então só conheci o mar no dia do meu aniversário de 18 anos, já morando em São Paulo.
O Pedro, que é um amor, não quis adiar esse sonho; levantamos num frio horroroso umas cinco e meia da manhã pra ver o amanhecer, e gente, compensou cada fio dos três pares de meia que eu estava usando.
Eu até fiz um arquivo com todas as imagens caso alguém queira ver, é só clicar aqui. O Pedro é um excelente fotógrafo e a vista estava absolutamente incrível, nenhuma das imagens tem filtro.
Acredite, essa é uma das melhores coisas que se pode fazer por lá! A cidade não é lá essas coisas (minhas maiores reclamações: muita gente sem camisa longe da praia e ausência de semáforos em cruzamentos perigosos) e as praias são boas mas não extraordinárias, portanto essa é absolutamente minha melhor lembrança.
Ah! Essas fotos foram tiradas em Suarão.

Eu sou louca por sorvete e não conheço nenhuma sorveteria boa e barata em São Paulo, de modo que sorvete aqui pra mim é só Kibon e Nestlé. Não é nada de que se reclamar, mas sinto falta dos sabores diferentes, e mato a saudade quando vou pro litoral <3
Tenho uma sorveteria de confiança desde a primeira vez que fui pra Itanhaém. Lá, o sorvete além de ser excelente e muito variado, custa R$6 por três bolas gigantes, que valem por seis.
Infelizmente não tirei nenhuma foto do sorvete e super me arrependo, porque ele fica lindo na cestinha hahaha mas imaginem ele mais ou menos assim:
E onde você toma essa maravilha? Na Sorveteria da Praça, em Suarão.
Eu verifiquei mil vezes o nome porém não encontrei nada sobre ela na internet, então, na dúvida, é a sorveteria da praça da Igreja Nossa Senhora de Sion (que vale a pena passar em frente apenas pra ler "Church of Our Lady of Sion").
A melhor combinação de sabores ever foi pistache, blue ice e chiclete, além de delícia ficou ultra-fotogênica. De todos os sabores que eu provei, só não gostei do Sensação.
E quem tiver uma sorveteria queridinha boa e barata aqui em São Paulo me avisa que eu me teletransporto pra lá na hora, ok?

Poucas coisas nessa vida são melhores que comer, e olha, eu amo o strogonoff do Giraffa's mais do que amo a minha família. No entanto, nem todas as filiais são boas. Mas a de Itanhaém é maravilhosa! Ganha infinitamente de qualquer uma que eu já fui em São Paulo, todo mundo é muito atencioso, a comida sempre vem quentinha e exatamente como você pediu. Não me arrisquei em nenhum restaurante mais sofisticado e absolutamente não me arrependo, lá tem muitas opções de pratos e lanches e é tudo maravilhoso e bem-feito, com certeza o melhor custo-benefício em comida!
A anta esqueceu de tirar foto de lá e não achou fotos na internet hahaha só dá pra ver ali atrás de mim nessa foto, mas eu juro que é um lugar bonito e amplo, cheio de pufes coloridos e mesas confortáveis.
Já me perguntaram algumas vezes se as sobremesas no Giraffa's também são boas, e olha: dá pro gasto. Não é aquele orgasmo gastronômico, mas não são ruins. Pelo preço até que vale.
O Giraffa's fica no centro da cidade e pra não se perder é só dar uma olhadinha aqui.

De todas praias que conheci na cidade, é sem dúvida nenhuma a mais bonita! O mar é mais limpo e a areia mais branquinha. Tem bastante lugares pra estacionar ao longo da praia e você não precisa ter medo de roubarem seu chinelo se você deixar sozinho na areia (mas jamais, em lugar algum, desgrude de objetos realmente importantes tipo a chave da casa/carro!).
Depois que eu aprendi a pular ondas grandes (obrigada, Camis!) ficou muito mais divertido ir pra lá, porque, apesar de eu não saber nadar, dá pra ir mais pro fundo do que eu costumava ir sem medo, que tem uma parte onde as ondas quase não quebram e você só flutua. Essa parte fica mais ou menos na minha cintura no mar normal então não deve dar nem um metro, mas ok hahahah
 Orgulhosinha porque essas duas eu que tirei, apenas com o filtro de deus

Espero que tenham gostado, gente! E se alguém quiser me contar algo legal que conhece por lá é só comentar. Beijo e bom domingo ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...