segunda-feira, fevereiro 17

Top 5: meus shoppings preferidos em São Paulo!

Oi, gente, tudo bem?
Era uma vez uma princesa que morava numa cidade em que só existia um shopping horroroso e geralmente não tinha dinheiro nem pra um milk-shake. Quando ela fez 17 anos, foi morar em São Paulo e começou a visitar um monte de shoppings, amá-los, e ter dinheiro pra comprar milk-shake e até roupas de lojas de departamento do shopping de vez em quando. E viveu feliz pra sempre.
Então, resumindo: sou apaixonada por shoppings e hoje vou contar pra vocês quais são meus preferidos e porque eu os amo! Pra saber mais sobre cada shopping, é só clicar no nome dele.
Adorei que a seção "São Paulo afora" encontrou a seção "Top 5" do blog, aliás hahahaha

http://www.shoppingmetrostacruz.com.br/
Ele entra na lista porque tem uma Saraiva, muitas comidinhas gostosas na praça de alimentação e é o mais acessível de todos. Fica em cima da estação de metrô e meu sonho é que um dia tudo seja interligado por subterrâneos pra eu não precisar mais sair no sol.
E, pra quem tiver a oportunidade de ir lá por volta do horário do pôr-do-sol, a vista do último estacionamento é maravilhosa.

http://www.ibirapuera.com.br/
Tenho muito amor por esse shopping porque, além de ser super bonito, tem uma Ofner express, e todo mundo sabe que a Ofner tem a melhor coxinha e torta holandesa de São Paulo! Infelizmente não fica perto o bastante de nenhum metrô e eu sou tapada com ônibus, mas o estacionamento realmente não é caro se você vai ficar lá bastante tempo, se não me engano é R$15 por quatro horas. Foi o primeiro shopping mais sofisticado que eu já fui e acho que foi ótimo pra não dar muito conflito de mundos hahaha
Lá tem várias lojas caras porém tem uma Americanas excelente e várias outras lojas que a gente que não tem grana está mais acostumada.

http://www.morumbishopping.com.br/portal/
Também é shopping de rico, mas não muito hahaha
É tudo bem grande e bonito, tem vários lugares bacanas pra comer e pra tirar fotos, mas não intimida com muita opulência nem nada. Lá tem The Fifties, que eu gosto muito, mas acho o atendimento horroroso nessa unidade. Sempre como no The Fifties Moema.
No Morumbi Shopping tem a melhor HotZone do mundo, super compensa juntar um pouquinho de dinheiro pra ter um dia especial cheio de diversão e alegria, é meio que um mini parque de diversões mesmo.
 A variedade de lojas é ótima, uma vez fui na inauguração da QDB de lá, mas também tem MAC. E uma coisa super legal: tem uma coisa chamada "Banheiro para meninas", um ambiente todo frufru, tipo quarto dos sonhos de quem lia revista Smack hahahaha
Ele é feito pra meninas de até 17 anos, mas como eu pareço bem mais nova ninguém nunca me impediu de entrar lá. Inclusive permitidíssimo selfie no espelho pra mostrar esse lugar fofíssimo e incrível!

http://www.iguatemi.com.br/jkiguatemi
Tenho certeza de que é o shopping mais chique do universo!
É muito espaçoso, tem sofazinhos confortáveis por toda parte e uma enorme variedade de lojas pra quem tem dinheiro pra queimar na lareira feito o tio do Pica-pau.
Tem Prada, tem Chanel, tem Carolina Herrera, tem Miu-Miu, tem Dolce&Gabbana, tem Diane von Furstenberg... realmente um paraíso pra quem admira grifes. Eu particularmente acho quase tudo dessas lojas horroroso, tem alguns looks de 30mil reais que são realmente hediondos hahahaha mas fiquei babando em algumas coisas na Louboutin, e até reconheci algumas versões reais de sapatos que eu tenho no stardoll.
Fui lá pra almoçar/passear, entrei em algumas lojas também, e todo mundo foi extremamente amável e gentil comigo, mesmo que eu não tenha ido arrumada e nem tenha cara de alguém que provavelmente vai comprar alguma coisa. Não sei como são os funcionários das super grifes, mas os das outras lojas (que também não são nada baratas, não tem nenhuma loja barata por lá!) são uns amorzinhos se você também for educada. E definitivamente é a minoria que é riquíssima e bem-vestida, podem ir lá sem complexo de classe média baixa hahaha
A praça de alimentação lá é incrível (e tem lugares que dá pra gastar pouco), tudo é muito limpo, novo, espaçoso e espelhado, amei muito!

http://www.shoppingvilaolimpia.com.br/
Yay, chegamos ao meu shopping favorito no mundo!
Ele é muito bonito, cheio de lojas caras e tudo, não tanto quanto o JK, mas é incrível. É o único lugar de São Paulo onde eu posso comer meu lanche preferido, eu adoro todo o ambiente, eu posso escolher se quero tomar sorvete Häagen-Dazs ou casquinha do McDonald's (mesmo que eu sempre tome a casquinha, fico feliz de pensar que se eu quiser, o Häagen-Dazs tá lá hahaha), e tem uma mercearia  maravilhosa que vende muitos produtos importados; dá pra ficar um tempão passeando e descobrindo comidinhas de rico que eu nunca vi na minha vida!
Tudo nesse lugar (a mercearia, que se chama Varanda) é muito caro, mas também muito incrível, inclusive todos os funcionários têm uma cara realmente feliz. E lá tem uma variedade enorme de chocolates importados. Vi um Milka que é recheado de caramelo. Não, não é o Milka Daim, com pedacinhos duros de caramelo. É um fucking marzipã delicioso!
(Que eu ainda não provei mas tenho certeza de que é delicioso)
Além de eu amar o shopping, achei a Varanda um passeio que vale muito a pena, nem que seja pra dar risada porque os ricos também comem sardinha Gomes da Costa, só que superfaturada.

Espero que tenham gostado, seus lindos! (apesar de eu não ter conseguido nenhuma foto que capte a maravilha do Vila Olimpia)
Vocês também amam shopping? Quais seus shoppings preferidos da vida? Me contem tudo <3
Beijo e boa terça!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...