sexta-feira, janeiro 17

Resenha: máscara hidratante Head&Shoulders

Oi, gente, tudo bem?
Quem participa de grupos no facebook que falam sobre o Cronograma Capilar com certeza já ouviu falar nessa bonitinha. Ela é considerada excelente por muita gente, le crème de crème das hidratações de preço bom liberadas pra no-poo. Estava curiosa pra experimentar, afinal ela é super barata e eu não ia estar perdendo nada se não gostasse. A formulação é extremamente simples, apenas componentes hidratantes e refrescantes/anti-caspa. Nada de petrolato, eba!
Ela foi formulada para o tratamento de caspa e o modo de uso é um pouco incomum: aplicar no couro cabeludo e nos cabelos, massagear o couro cabeludo por um minuto e enxaguar. Apesar disso, pra mim o melhor modo é deixar agir uns 3-5 minutos depois da massagem, enxaguar e condicionar.
De cara dá pra sentir, além de um cheirinho super gostoso, o couro cabeludo muito fresco, do jeito que eu gosto. Ela tem todo o jeito de coisa boa mesmo, até a textura é mais durinha, e a gente tende a associar isso a produto melhor e mais concentrado, mesmo que nem sempre seja verdade.
O rendimento é bom, ela desembaraça o cabelo razoavelmente bem... mas da primeira vez que usei fiquei decepcionada: não foi grandes coisas, teve o mesmo efeito que qualquer condicionador.
Pensei: "Vou usar esse pote até acabar apenas no meu couro cabeludo porque a sensação geladinha é maravilhosa". Já estava contente só com o frescor na cabeça e com o cheirinho gostoso.
Mas resolvi tentar usar mais uma vez, condicionando no final, e o resultado foi bem melhor: meu cabelo ficou macio, alinhado e desembaraçado.
O Pedro (meu lindo maravilhoso chuchuzinho) também experimentou; ele tem caspa e a máscara melhorou um pouquinho esse problema. Nesse aspecto não foi maravilhosa, mas pelo menos perceptível (ele não usa shampoo e condicionador da mesma linha, talvez tivesse tido um efeito melhor).
A máscara leva dois ingredientes de ação antimicrobiana, Zinc Pyrithione e Behentrimonium Chloride, portanto realmente vale a tentativa pra quem está procurando algo que elimine ou minimize a caspa.
Conclusão: baratinha, sem petrolatos, cheirosa e refrescante. Não é a melhor hidratação do universo e com certeza não vai fazer milagre num cabelo ultra-ressecado, mas inserida numa rotina de cuidados, não deixa nada a desejar! Aprovada.

E vocês, que máscara hidratante usam? Já usaram essa? Me contem nos comentários! Beijo e bom fim de semana ♥
Este post não é um publieditorial, mas se você quiser que eu conheça seus serviços/produtos e fale sobre eles no blog, entre em contato comigo, eu vou adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...