domingo, janeiro 5

Resenha Elseve Quera Liso

Oi, gente, tudo bem?
Como eu já disse várias vezes, minha marca preferida de mercado é a Elseve, e outro dia vi em um Carrefour o kit shampoo + condicionador (400ml cada) por um pouco menos de R$17. O que me deixou curiosa na linha foi o tal Ativo Anti-oleosidade, e resolvi experimentar.
Além dessa linha, que é pra cabelos naturalmente lisos, existe outra similar, pra quem alisa o cabelo; ela oferece proteção térmica ao invés de ser anti-oleosidade.
Os dois produtos são super cheirosinhos, bem melhor que a média dos produtos da marca, adorei! O cheiro me lembra melancia, é algo frutal bem agradável.
O shampoo não é nada de extraordinário na hora, mas dá pra perceber que realmente segura a oleosidade por mais tempo... esse calor horrível e no dia seguinte eu não acordo com sensação de socorro-minha-cabeça-tá-suja, sabe? Achei que cumpre bem a promessa de diminuir a oleosidade.
O condicionador desembaraça bem o cabelo molhado e parece que dá uma boa lubrificação pros fios depois de secos, sabe? Gostei bastante dele, no dia nem usei nenhuma máscara e meu cabelo ficou bom.
Não notei nenhuma diferença em relação ao liso do meu cabelo, mas os fios realmente estão mais alinhados, e esse efeito é progressivo, a cada lavagem fica mais visível.
A Elseve não diz qual o ativo anti-oleosidade, mas dando uma pesquisadinha na formulação dos produtos, acredito que seja um componente chamado Capryloyl Glycine, que é usado em produtos pra limpeza facial por ser um eficaz anti-bacteriano para a pele. No caso ele agiria no couro cabeludo, que também é epiderme. Mas se alguém entender mais de química cosmética que eu, por favor me corrija!
A composição dos produtos também inclui os chatinhos óleo mineral e sulfato, alguns ativos hidratantes e aminoácidos, e proteína hidrolisada, que faz uma reposição de massa bem suave e contínua nos fios. Não tem perigo de pesar, o próprio fabricante deixa claro na descrição do produto que é pra repor o que é perdido naturalmente. No entanto, eu senti um pouco de ressecamento de usar em todas as lavagens, então estou alternando com outro shampoo.
Conclusão: são produtos muito bons pra quem não está com o cabelo super danificado, apenas mantendo os fios bonitos. Ótimo custo-benefício, são alguns dos produtos mais bacanas que já usei da Elseve. Recomendo pra quem quer cabelos mais alinhados e menos oleosos, e acredito que compraria de novo.

Espero que tenham gostado do post, lindos! Já experimentaram? O resultado foi bom? Não resistem a produto da Elseve em promoção no mercado? Não deixem de comentar ♥
 Este post não é um publieditorial, mas se você quer que eu conheça seus serviços ou produtos e fale sobre no blog, entre em contato comigo, eu vou adorar
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...