quinta-feira, janeiro 9

Pintando o cabelo comigo

Oi, gente, tudo bem?
Como vocês sabem, eu não sou cabeleireira, tudo o que eu faço no meu cabelo é pesquisando o que é necessário, muitas vezes por tentativa e erro. Umas duas semanas atrás eu fiz o cabelo de outra pessoa pela primeira vez, da minha amiga Giuliana, e vou mostrar o passo-a-passo pra vocês, caso precisem fazer algo similar em casa!
Uma cabeleireira sem formação (só que não maravilhosa que nem eu) fez um monte de coisas absurdas no cabelo dela e acabou ficando muito manchado. Essa é uma foto do antes:
 A Giuliana tinha passado por várias descolorações com produtos de procedência duvidosa e estava praticamente preto (natural, felizmente) em muitos pedaços. Sem flash dá pra ver melhor o quanto estava escuro. Pelo menos o cabelo dela é bem forte e grosso, e estava pouco danificado, apenas com aquele ressecado fácil de resolver.
Fiz a primeira descoloração com descolorante Amend pó azul (o de embalagem vermelha) e água oxigenada Amend 30 volumes. Comecei, claro, pelas partes mais escuras. Pro comprimento e quantidade de cabelo dela, foram necessários três sachês de 50g de pó.
E essa propaganda gratuita do cursinho? hahahaha
A parte que já estava descolorida abriu super bem pra um turquesa lindinho que eu fiquei morrendo de dó de cobrir depois hahahah
Já a parte que estava pretona abriu pra um loiro escuro. A anta aqui esqueceu de tirar uma foto do resultado da primeira descoloração, mas aí dá pra ver que o cabelo natural abriu vários tons.
Depois do enxágue, fiz uma segunda descoloração com o descolorante de embalagem verde da Amend (descolorante suave) e, novamente, ox de 30 volumes. O turquesa em algumas partes ficou verde-pastel e aquele loiro escuro abriu pra um laranja parecido com o "ruivo natural" que todo mundo quer, incrível como a gente conseguiu duas cores ótimas mas não queria nenhuma delas.
Depois da segunda descoloração. Com o cabelo molhado não dá pra ver bem, mas o tom tinha aberto o bastante pra passar umas cores mais escuras sem deixar o cabelo com aspecto manchado, e sim com um aspecto mais "mechas".
As cores escolhidas foram rosa e roxo, fazendo o famoso "metadinha".
 Eu achei as cores lindíssimas! O rosa eu fiz apenas com anilina Lilás da Lacxe. Quem quiser pode comprar aqui com frete fixo de cinco reais, da minha amiga Cherry. O roxo é basicamente violeta genciana com um pouquinhozinho da anilina Lilás.
(Aliás, o nome da anilina provavelmente é esse porque no potinho ela parece roxa, mas ela tinge nesse tom de rosa mesmo.)
O segredinho aqui é passar primeiro nas partes mais claras do cabelo e depois adicionar mais pigmento pra mistura ficar mais forte e pegar melhor nos fios mais escuros. 
A cor ficou linda, dava até vontade de comer hahah
O creme pra misturar, pra quem quiser saber, pode ser qualquer um mesmo, até condicionador. Mas de preferência algo mais consistente, já usei yamasterol branco e é um pesadelo, escorre demais. Usei um Skala quatro-reais-por-um-quilo mesmo, é o mesmo que uso quando pinto meu cabelo. Mais sobre isso nesse post aqui.
Aliás, uma super dica dos campeões é misturar a anilina no creme com um garfo de plástico, é muito prático, parece que você está fazendo omelete.
Deixamos a coloração agir por cerca de 40 minutos depois de eu terminar, e esse foi o resultado:
Claro que a cor ficou desigual em vários pontos, afinal o cabelo dela tava com um milhão de cores na base, mas ficou bem mais uniforme do que estava antes e todo mundo gostou!
A maioria dos cabelos maravilhosos que a gente vê na internet não estão numa cor perfeitamente uniforme, então se você é colorida e se sente horrorosa porque deu uma manchadinha, fique tranquila.
Espero que tenham gostado do post e do resultado, lindinhos. Beijo e bom fim de semana ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...