quarta-feira, janeiro 8

Docinhos pro calor!

Oi, gente, tudo bem?
Não sei vocês, mas quando a temperatura passa de uns 23º, eu já tenho certeza de que poderia viver apenas de sorvete. E obviamente não vivo, mas só porque não tenho dinheiro pra isso hahaha
Hoje vou mostrar pra vocês dois docinhos gelados e super fáceis de fazer! O primeiro é invenção minha e o segundo é do Tudo Gostoso. As fotos não são minhas porque quando resolvi fazer o post não tinha mais leite condesado e não tinha me ocorrido fotografar antes.

Também pode ser feito com maracujá, morango e abacaxi. Ou qualquer outra fruta que pareça que vai ficar bom.
Ingredientes:
- Duas ou três polpas de fruta congeladas; isso depende da qualidade da polpa, aqui em casa tem toneladas de polpa Qualitá que é muito diluída, aí uso três. Você encontra essas polpas em qualquer supermercado, provavelmente vai estar em freezers perto dos sorvetes.
- Uma caixa de leite condensado (395g)
- Uma medida de leite gelado. A medida é feita com a caixa de leite condensado. Caso você queira um pouco menos doce e mais líquido, pode colocar uma caixa e meia.
- Opcional mas fica mais gostoso: quantos pedaços você quiser da mesma fruta da polpa.
Modo de preparo:
É mais fácil que ser convidada pra Playboy sendo ex-BBB: basta jogar tudo no liquidificador (inclusive a fruta de verdade) e deixar ele fazer seu trabalho, depois disso já pode servir imediatamente. Pra ficar mais fácil de bater, eu sempre corto cada polpa em quatro pedaços.
O mousse pode ser tomado no copo ou comido com colherzinha, realmente depende do seu gosto. Eu sei que vocês devem conhecer mousse como aquela coisa que vai gelatina sem sabor, mas desde sempre minha mãe faz mousse molenga com suco Maguary e é o melhor do mundo, então o meu mousse também é mole.
Rendimento:
De duas pessoas obcecadas por doces a quatro pessoas bobas.

Ingredientes:
- Uma lata (ou caixa) de leite condensado (395g)
- Uma lata (ou uma caixa e meia) de creme de leite (300g)
-  Um copo de iogurte, daqueles sem sabor (200g)
- Um pacote de suco em pó sabor morango (de preferência de marca boa)
Modo de preparo:
Também é só jogar tudo no liquidificador. Mas, depois de bater, precisa colocar num recipiente grande de vidro e levar à geladeira por pelo menos uma hora. Pode colocar um pouco no freezer também, mas com cuidado pra não deixar congelar.
Rendimento:
Pouco. Danoninho nunca é o bastante. Mas possivelmente dá tranquilamente pra quatro pessoas médias.
Quem gosta de um doce rápido em qualquer época do ano não pode deixar de experimentar o Brigadeiro das Princesas, que é feito direto no copo, sem fogão nem microondas. E, claro, quem gosta de uma comidinha rápida pra quando não tem carne descongelada ou não tem nem congelada, tem a Omelete dos Lindos, que é muito mais deliciosa e recheada que qualquer omelete comum!
E por hoje é só, seus bonitos. Espero que tenham gostado dos doces e que façam pra ficarem um pouquinho mais felizes nesse calor. Beijo e boa quarta ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...