segunda-feira, outubro 14

São Paulo afora #3: Cumbica

Oi, gente, tudo bem?
Hoje vou contar pra vocês sobre um passeio que fiz no último sábado, que pode parecer meio estranho mas na verdade é bem divertido: fui passear no aeroporto. A dica é pra você que vai visitar São Paulo por alguns dias e sempre quis ver aviões, pra você que mora em São Paulo ou Guarulhos, e pra você maravilhosa que viaja pra Disney pela CVC.
Como sou de uma cidade pequena, que o aeroporto um treco horrível, afastado da cidade e com só meia dúzia de lojinhas ruins, nunca pensei que um aeroporto poderia ser tão legal, mas o lá de Guarulhos é enorme, bem lindo e parece um shopping. Além disso, um amigo do Pedro tinha dito que lá tinha um lugar maravilhoso pra comer hamburguer, o Carl's Jr., que ainda por cima tem janelas de vidro pra olhar os aviões. Esse restaurante fica no terminal 1, asa A. Lá é tudo bem sinalizado, impossível se perder.
Achei o máximo comer a coisa que eu mais gosto na vida olhando os aviões, apesar de que só um saiu enquanto estávamos lá e que tem muita gente que fica se acotovelando nas janelas pra ver avião e nem come nada do Carl's Jr., achei deselegante, produção.
Sério, a janela é parte do restaurante, muito chato fazer isso, né?
Infelizmente a maioria das fotos do post não são minhas (só as de celular) e sim achadas na internet, lá tinha alguns moleques super mal-educados pedindo pra gente comprar coisas pra eles e eu fiquei com medo de roubarem a câmera.
Lá em Cumbica tem um monte de lojas legais, vários lugares pra comer que não são tão caros, papelarias e até lojas de roupas (essas parecem bem caras). Aquela é a única filial do Carl's Jr. no Brasil, então achei que seria super caro, mas não é, o combo com fritas + lanche + refrigerante com free refil eterno custa por volta de R$30.
E essa é a vista da janela
Tanto a batata quanto os lanches são bem gostosos, não dá pra dizer que é uma das coisas mais gostosas que eu já comi na vida, mas são muito bons! Tem várias opções de lanche, e eu fiquei feliz que a maioria não vem com salada por padrão, eu sempre peço meus lanches sem mas às vezes colocam por engano.
O Western Bacon realmente é recheado fartamente de bacon, só não gostei que ele é com barbecue e não pode escolher o molho, amo uma maionese temperada. Mas adorei que tudo é de ótima qualidade no lanche, dá pra perceber isso, tudo macio e bem feito. Na maioria dos lanches vem onion rings e fica maravilhoso, realmente dá um toque especial a eles. Definitivamente é o tipo de lugar onde quero comer mais vezes, mas não é "oh-meu-deus-preciso-percorrer-7833km-até-Guarulhos-e-comer-muitas-vezes-lá".
O milk-shake de cookies é gostosinho, eu gostei porque tem pedaços de bolacha Negresco. Já os cones (casquinhas) são péssimos, os sorvetes de morango e de chocolate são muito ruins. De sobremesas também tem bolo de chocolate e cheesecake de morango, mas a gente não experimentou.


Outra coisa super legal é que lá, obviamente, você vai ver bastante gente falando inglês e espanhol, eu vi um menininho falando espanhol e achei o máximo porque criança falando espanhol de verdade (e não enrolation) é uma das coisas mais engraçadas do mundo hahahaha
A loja de souvenires do Brasil também é legal, tem vários itens que reforçam a idéia de que a gente vive pendurados em cipós e saquinhos de 500g de café vendidos a 30 reais, mas tem uns itens bem lindos feitos de pedras brasileiras.
Só pra deixar claro que todas essas coisas estão na área que qualquer um pode entrar, tem bastante gente que vai só pra ver aviões mesmo! Também existem lojas dentro da área paga (ou seja, depois que você faz o check-in pro embarque) mas infelizmente eu nunca andei de avião, só espero que isso aconteça logo e eu possa conhecer e mostrar essa parte também!

Espero que tenham gostado do post, lindos! Alguém conhece o aeroporto de Cumbica? Me contem se já foram lá! Beijo e boa segunda ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...