sexta-feira, outubro 11

Batalha de cores #2


Oi, gente, tudo bem? No começo da semana eu contei pra vocês quais as principais diferenças na manutenção do cabelo pastel pras cores normais. Hoje é dia de saber sobre as diferenças entre cores frias e cores quentes. Espero que essa comparação seja útil pra quem ama todas as cores e simplesmente não consegue se decidir, aí dar uma olhadinha no critério da praticidade pode ajudar.

Primeiramente, as cores frias são verde, azul, turquesa e roxo, e as quentes, amarelo, vermelho, rosa e laranja. Obviamente nossos cabelos não são de uma cor exatinha, mas se o seu cabelo for uma mistura de cor quente com cor fria, como o meu, leve em conta a cor pra qual ele desbota. Meu roxo desbota pro rosa (e não pra um roxo mais opaco), portanto meu cabelo tem mais características de cor quente.

Cores frias desbotam mais rápido, e geralmente pra um tom opaco, o famoso chumbado. Isso quer dizer que, pra mantê-las vivas, precisa retocar mais vezes. Porém pra tirar e passar outra cor é tranquilo.
A base necessária pras cores frias não é a mesma, enquanto pros verdes e roxos pode estar amareladinho, pro azul é crucial ter uma base bem clara e neutralizada, ou seja, tem que descolorir com pó azul e matizar com vg ou um produto próprio pra isso. Senão o azul (e principalmente o turquesa) vai ficar verde.

Cores quentes grudam muito no cabelo. É muito difícil se livrar de um vermelho, laranja ou rosa, só o amarelo que não é tão difícil por ser uma cor mais clara (mas óbvio que vai ficar amarelado, né?). Se você gosta muito de trocar de cor de cabelo, pode ter certeza de que se livrar dessas três vai ser um sofrimento supremo, a não ser que você queira trocar de laranja ou rosa pra vermelho. Mas essa é uma vantagem pra quem não gosta de retocar muito e não curte ficar trocando de cores.
A base necessária pro vermelho e pro laranja é mais amarelada, já pro rosa é melhor que seja bem clarinha, senão a cor vai ficar escura ou morta, ou tender pro laranja.


É fácil trocar de:
Roxo pra rosa ou azul. Se estiver bem desbotado, também é possível passar pro vermelho (a cor vai puxar mais pro burgundy).
Rosa pra vermelho ou roxo. Se estiver bem desbotado dá pra trocar pra um alaranjado forte.
Alaranjado pra vermelho. É possível trocar pra rosa, mas um rosa escuro.
Amarelo pra basicamente qualquer outra cor, menos azul (se você passar azul, vai ficar verde). Mesmo que o amarelo seja uma cor clara, se você for passar uma cor fria ou rosa, é preciso esperar que ele desbote bem pra não interferir na nova cor.
Turquesa pra verde, azul e roxo escuro.
Em todos os outros casos, ou se você desejar uma cor bem clara e intensa, é preciso remover a cor com um soap cap, Dekap Color, ou, se seus cabelos estiverem saudáveis, descoloração.

Azul escuro dificilmente será coberto por alguma outra cor. Pode ser que roxo pegue em cima de um azul médio. Já um azul claro pode ser coberto com roxo, verde e até rosa.
Vermelho também é difícil de cobrir, e terrível de tirar do cabelo.

Vamos usar de exemplo meu cabelo. Atualmente eu faço a cor com anilina azul pavão + anilina rosa (as duas da Colorgil), ou seja, uma cor fria e uma quente. Mas como o rosa é uma cor que gruda muito mais, desbota pro rosa (quando eu misturava roxo + rosa também desbotava pro rosa). Se eu quero manter o cabelo roxo, eu preciso retocar a cor no mínimo uma vez por mês (lavando o cabelo a cada três dias), porque a outra cor some nesse período. Já quando resolvo deixar rosa, posso ficar a vida inteira sem retocar que não vai deixar de ficar rosa. Nas fotos de praia meu cabelo sempre está rosa.

 Se você mistura uma cor fria com uma quente pra criar sua cor e quer que ela dure mais, coloque um pouco mais do que o necessário da cor fria. Vai puxar mais pra ela, mas juro que em duas lavagens já ficou do tom exato que você queria, se não ainda mais desbotado.

Conclusão:
As cores mais fáceis de trocar são amarelo e turquesa.
As cores que duram mais e precisam de menos manutenção são vermelho e alaranjado.
As cores quentes ganham nos dois quesitos mas, mais uma vez, isso é só pra informar vocês, não pretendo mudar o gosto de ninguém, afinal meu cabelo é roxo e eu sou louquinha por ele. E quem consegue gostar de cabelo colorido e resistir a essas lindezas?

Espero que tenham gostado, seus maravilhosos! Beijo e boa sexta! ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...