quarta-feira, outubro 16

Maquiagem pra pele pra iniciantes

 Oi, gente, tudo bem?
Como eu já disse pra vocês, eu não sou nenhuma Kah ou Joyce com maquiagem, mas até que me viro com os poucos itens que eu tenho. Gosto de fazer olho-gatinha iluminado em cima e marcado no côncavo, e às vezes jogar uma sombra diferente na pálpebra móvel, e não sei fazer muito mais que isso (como verificado em todas as minhas fotos hahaha).
Entretanto, acho legal quando alguém que sabe só um pouquinho compartilha esse conhecimento com quem, sei lá, não tem nem um batom, porque pouco tempo atrás eu também não sabia nadinha então estou bem mais próxima das super iniciantes. E maquiagem não é só batom e lápis de olho, preparar a pele é super importante!
Hoje vou falar sobre pó e corretivo, que são os únicos itens que eu uso na pele, acho que dá um resultado satisfatório e não assusta muito as iniciantes como primers, bases e outros milhões de itens.
Em primeiro lugar, descubra quais são os defeitinhos do seu rosto que você quer ocultar. Espinhas, olheiras, manchinhas... o corretivo deve ser aplicado em cima deles, não precisa passar no rosto todo. Existem corretivos coloridos que seguem a idéia da estrela de Oswald (ou seja, cores opostas se neutralizam: pra olheiras, que são arroxeadas, você usa o amarelinho), mas acho que pra uma maquiagem pro dia-a-dia não tem necessidade, pode usar um só pra tudo desde que ele seja do tom correto da sua pele. O meu corretivo é da [quem disse, berenice?] e custou R$20.
É indispensável que você experimente o seu corretivo na loja, se possível dê uma passeada e analise-o na sua pele em outras luzes! E dê preferência a marcas que possuam várias opções de tons, quanto mais fiel à sua cor for seu corretivo, mais bonita e uniforme a sua pele vai ficar.
Depois de definir o que vai ser coberto, defina a cobertura do seu pó compacto. Cobertura baixa geralmente só segura um pouco da oleosidade, mas não ajuda o corretivo a cobrir os defeitinhos, eu não recomendo.
A cobertura média é ótima porque segura bem a oleosidade e dá um acabamento natural e bonito, parece que você tem uma pele naturalmente sem defeitinhos. Eu curto muito porque meus poros são dilatados na região do nariz e bochechas, e o meu pó (da Vult, cor 01, R$15) faz eles parecerem menores, mas ainda estão lá. Acho que a aparência boneca-sem-poros só é válida pra eventos chiques, que você precisa estar impecável. Nesse caso, use um pó de cobertura alta, que te deixa com pele de boneca mesmo, disfarça ou some com os seus poros. Fica lindo? Sim. Mas fica exagerado ir trabalhar assim, por exemplo.
Aí você me pergunta: mas como diabos eu vou saber qual a cobertura do pó antes de comprá-lo?
Mais uma vez, experimente na loja. Mas ler o que outras blogueiras dizem sobre o produto também é ótimo e ajuda bastante, principalmente quem mostra uma foto sem maquiagem e outra com o produto no rosto, sabe? A maioria das marcas acha bonito dizer que tem cobertura alta, então não é muito confiável se guiar pelo que elas falam e sim por quem já usou.

• Sempre lave o rosto com um sabonete neutro ou anti-oleosidade antes de começar a maquiagem. Eu gosto dos sabonetes da Asepxia (aquela marca com uma propaganda ridícula com o Luan Santana), são baratinhos, gigantes e deixam a pele bem sequinha.
• O corretivo deve ser espalhado com pancadinhas dadas com o dedo indicador. O da qdb tem um aplicador tipo de gloss, sabe? Eu passo grosseiramente com o aplicador, espero alguns segundos pra ele ficar um pouco mais consistente, e começo a dar pancadinhas pra espalhar em toda a extensão da olheira/espinha/mancha.
• O pó pode ser aplicado com um pincel (se for mineral, deve ser com pincel), com uma esponjinha (a maioria dos pós compactos vem com ela) ou com os dedos (demora mais que esponjinha, mas dá pra passar com mais precisão).
A esponjinha de maquiagem é mais ou menos assim, não é tão porosa quanto uma esponja de lavar o rosto
Em breve vou resenhar esses dois produtos pra mostrar como eles ficam na pele, nas fotos normais acho que não consigo captar isso.
Espero que tenham gostado do post de hoje, em caso de dúvida podem me perguntar, okay? Beijo e boa quarta ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...