sexta-feira, outubro 18

Resenha: Máscara AMO Yenzah

Oi, gente, tudo bem?
O nome do produto de hoje já define meu sentimento por ele!


Na embalagem é bem difícil de ler a composição porque são letrinhas brancas num fundo verde limão, tentei tirar foto mas não enxerguei nada, então vou contar pra vocês os principais ingredientes:
Manteiga de karité, que além de dar brilho ao cabelo, garante proteção solar.
Óleo de macadâmia, que possui propriedades selantes, doadoras de brilho e de proteção térmica.
Proteína hidrolisada de trigo, que, entre outras coisas, ajuda a reter a hidratação no fio.
Cetyl palmitate, que é um agente emoliente e que evita que cosméticos muito ricos em óleos dêem sensação de oleosidade no cabelo ou na pele.
Óleo de argan, que além de proporcionar nutrição profunda devido à grande quantidade de ácidos graxos insaturados, dá maciez aos cabelos.

Não contém petrolatos, os adeptos de no/low poo podem comemorar e usar essa maravilha tranquilamente!

A máscara tem um cheiro bem gostoso, mas que permanece pouco no cabelo. Eu não sei definir esse cheiro, só sei que é doce. A textura é bem durinha e ela não cai do pote (gente, sempre quis dizer isso!), dêem uma olhada na foto, ela é do blog Passando Blush:
Agora vamos à melhor parte, o preço! Paguei R$35 na Netfarma, agora está R$40. A embalagem é de 300g e rende pra caramba. Ela faz parte de uma linha completa e eu estou muito curiosa pra experimentar tudo (mas provavelmente só vou experimentar daqui milhões de anos, devido à minha auto-disciplina com compra de produtos).
Além do preço super amigo, não tem segredo pra usar esse produto maravilhoso: lavo com o shampoo de sempre, enxáguo, tiro o excesso de água dos fios com as mãos e uma toalha, apertando suavemente pra não quebrar; divido o cabelo ao meio e aplico uma pequena quantidade de creme em cada lado.
Na hora já dá pra sentir muito desembaraço e emoliência, e o tempo de ação é entre 3 e 5 minutinhos, melhor impossível! Depois é só enxaguar bem com água, como ela é rica em óleos não pode deixar ficar com resíduo no cabelo, senão pesa. Usar condicionador depois é opcional, eu não uso.
Apesar de ela ajudar na proteção térmica (máscaras com proteção térmica não dispensam um protetor térmico, tá, lindos?), o cabelo fica tão levinho e alinhado que eu deixo secar naturalmente.
Ela é perfeita pra etapa de Nutrição do cronograma, mas também dá uma boa hidratada! Se você tem o cabelo bem seco ou se ele está super ressecado, pode substituir uma hidratação por essa máscara, mas isso não vale pra cabelos bem saudáveis ou oleosos, okay? Senão vai ficar super oleoso.

Conclusão: amei, amei esse produto! Felizmente eu sempre faço boas escolhas de produtos pro meu cabelo, sempre analiso antes de comprar porque não acho quarenta reais no lixo nem em árvore, então eu digo de várias coisas que é o melhor produto de todo o universo, mas sério: essa máscara é, num segundo lugar não muito distante da Gold Shimmer, a minha máscara preferida. Recuperou as minhas pontas espigadas muito bem.
Sobre as pontas espigadas: meu cabelo fica bom no dia que eu lavo e lindo no dia seguinte; no próximo dia já vai ficando progressivamente horroroso e espigado no comprimento (e oleoso na raiz), aí eu preciso lavar nesse dia, senão no dia seguinte vou acordar com o cabelo todo colado na cabeça parecendo um capacete de óleo (e as pontas dá pra arrastar pelo chão e limpá-lo todinho). Antes só a máscara maravilhosa da Schwarzkopf melhorava minhas pontas, mas acho que nesse aspecto a AMO até ganha dela, devido ao óleo de macadâmia.

Espero que tenham gostado, que comprem esse produto maravilhoso, e que a Yenzah me contrate como garota-propaganda! Vocês já usaram alguma coisa da marca? Gostaram? Me contem! Beijo e boa sexta! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...