quinta-feira, outubro 3

Resenha: Nanoqueratinização Tânagra

Oi, gente, tudo bem?
Semana passada comentei que na terça faria nanoqueratinização. O processo foi feito no Espaço Personare, na Vila Mariana. O valor real é R$160, mas pelo cupom do Uva Rosa paguei R$39,90. Pra saber mais sobre o Uva Rosa, clique aqui.
Hoje foi contar pra vocês como foi minha experiência com a nanoqueratinização da Tânagra.
Já adianto que minha opinião final é que achei que não gostei, a maior diferença que notei no meu cabelo foi que ele ficou muito mais áspero e armado depois de lavar. Saí linda do salão, claro, com o cabelo lisinho e sem frizz, mas óbvio que isso é maquiagem. (E que bom, né? Imagina sair com o cabelo cagado e nem tentarem fingir que ele está bom?)
Quero frisar que obviamente não é culpa do salão, nem do Uva Rosa, nem mesmo da qualidade dos produtos Tânagra, que eu não posso falar se é boa ou não porque nunca usei outra coisa da marca. Ou minha. É só que às vezes não rola mesmo.
 Meu cabelo pós-salão. O resultado ficou excelente visualmente, devido à escova muito bem feita por um profissional, mas eu conheço meu cabelo e assim que passei a mão percebi que ele não ficou super saudável como pode estar aparentando nas fotos. Ali nas pontas, na foto de costas, dá pra ver que teve um endurecimento por causa da queratina (e não porque estragou meu cabelo, felizmente!), e depois de lavar o cabelo percebi que as pontas estão um pouco menos quebradiças mesmo. Porém infelizmente deixou o aspecto bem ruinzinho depois que lavei, além de o cabelo ter ficado muito menos macio do que estava antes.
Sinceramente me arrependi de ter feito, podia ter comprado algum fracionado Kerastase com esses quarenta reais hahahaha
Não sei vocês, mas eu cheguei a um ponto que tenho pavor de outra pessoa mexendo no meu cabelo porque sinto ele quebrando mais que quando eu mexo, sinto que a pessoa não tem nenhum amor pelo meu cabelo ao manuseá-lo, enquanto eu tenho muito! Eu não frequentava muito salões, mas agora prefiro mesmo só tratar em casa!
O tratamento é bem simples, vou contar o passo-a-passo pra vocês, só não tirei foto porque tenho vergonha feat. nunquinha ia deixar vocês me verem com o cabelo molhado todo pra trás, horrorosa hahaha
Primeiro, o cabeleireiro lavou meu cabelo, enxaguou abundantemente e tirou o excesso de água com uma toalha. Aí aplicou o produto (acredito que um creme à base de queratina, não consegui ver e não achei nada no site da Tânagra) e me deixou em pausa assistindo O cravo e a rosa e postando no facebook por cerca de 40-50 minutos, com uma touquinha plástica lynda.
Enxaguou bem o produto e me levou pra cadeirinha de secar o cabelo. Lá tirou um pouco do excesso de umidade com o secador e depois usou esse aparelho aqui:
Ele emite um vaporzinho com o mesmo cheiro do produto que ficou em pausa e deixa os cabelos bem maleáveis e alinhados apesar de ainda molhados, essa foi a parte do processo que eu mais gostei e pensei que estava dando certo! Pelo que entendi, é essa escovinha engraçada que fixa a nanoqueratina nas falhas dos fios, garantindo a reconstrução inteligente. Provavelmente um dos motivos pra ter sido ruim foi porque, por incrível que pareça, meu cabelo não ficou muito poroso nesse pós-descoloração.
Depois disso, o cabeleireiro me fez escova normalmente e meu cabelo ficou lindinho daquele jeito que eu mostrei.

Conclusão: Não indico e não faria de novo, prefiro pontinhas mais quebradiças que posso cortar a qualquer momento e cabelo macio. Não faria de novo porque tenho resultados infinitamente melhores usando os produtos que tenho em casa, principalmente minha amadíssima Gold Shimmer, além de o fato de eu não saber a composição dos produtos usados me incomodar, sou uma dessas loucas dos rótulos mesmo!

Por hoje é só, seus lindos! Já fizeram nanoqueratinização? Já usaram alguma coisa da Tânagra? Já ficaram frustrados com um tratamento? Me contem! Beijo e até amanhã ♥

Update 04/10/2013:
 O excelente Yuri Botello, moderador do grupo Projeto Rapunzel, me avisou que o procedimento feito pelo salão não foi o correto e me disse pra dar uma procurada por "UOM", que é o nome daquela escovinha engraçada.
Encontrei um vídeo com o passo-a-passo que ele me descreveu, e concluímos que o problema foi o salão. Entrei em contato com a Tânagra pra ter certeza absoluta antes de sair falando mal do salão, mas se for isso mesmo, lindos, não recomendo o salão nem pras minhas inimigas. Quando/se me responderem eu faço outra atualização aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...