segunda-feira, outubro 7

Batalha de Cores #1


Oi, gente, tudo bem?
Depois da batalha de óleos (Elseve x Garnier) e da batalha de batons (vermelho x rosa), apresento pra vocês a batalha de cores de cabelo.
As pessoas sempre têm dúvida sobre qual a diferença de cuidados, duração e tudo mais de um cabelo com cor pastel pra um azul normal, por exemplo, ou sobre a diferença entre cores frias e cores quentes. Hoje vou fazer um pequeno guia de diferenças entre o cabelo pastel e o colorido comum, e na próxima batalha de cores vou explicar a diferença entre cores quentes e frias, okay? Vamos lá!

A principal diferença entre o cabelo pastel e o cabelo colorido normal é que, pro pastel, a base deve estar necessariamente platinada ou pertíssimo disso, enquanto pro colorido normal, dependendo da cor (por exemplo, vermelhos e roxos mais escuros) pode estar com a base amarelona que pega tranquilamente.
Pra quem não sabe, a base é a cor que o seu cabelo vai ter chegado com a descoloração. Dá uma olhada na tabela, lembrando que platinado é o tom mais claro que o 12:
E lembrando também que, caso você não use um pó descolorante azul (que quebra o amarelado), a cor dos seus fios descoloridos pode não ficar muito parecida com nenhuma dessas.

Até que ponto uma cor é pastel?
Gente, depende. As cores bem clarinhas, perto do branco/platinado são definitivamente pastel, mas o resto depende da sua percepção de cores e tal. Não existe uma competição ou preconceito de "ai meu cabelo é pastel e o seu não", e se você já viu algo assim, pode ter certeza de que a pessoa que era retardada. Cabelo colorido é tudo lindo desde que seja bem cuidado, independente da altura do tom.

Agora vou falar pra vocês as vantagens e desvantagens do cabelo pastel em relação ao colorido normal. As vantagens de um são desvantagens do outro e vice-versa.






Como as cores são muito pouco pigmentadas, você acaba economizando bastante tinta/anilina.
Quanto mais desbotada a cor pastel, melhor.
Pra mim é neutro, mas quem gosta de seguir a moda, esse tipo de colorido está bem mais em alta.
É super fácil pra trocar de cor.






Como a base precisa estar muito mais clara, precisa descolorir mais de uma vez, e estragar mais o cabelo. (Lembrando que você pode sim passar uma cor mais forte na base platinada, inclusive a cor vai ficar bem mais viva e linda; mas não tem necessidade).
Quem tem cores mais claras costuma se incomodar bem mais com a raiz, e também retoca mais.
Com isso, fica mais difícil manter o cabelo longo, pra quem gosta.
Sabe aquele dinheiro que você economizou da sua coloração? Então. Você vai gastar em outras coisas. Como consequencia de descolorir mais e mais vezes, também acaba sendo mais caro manter o cabelo pastel, tanto pela compra de bons descolorantes como de bons produtos de tratamento.

Conclusão: em praticidade e em questão de mais barato, óbvio que as cores pastel perdem. Mas essa não é uma batalha de comparação de produtos, né? Quem realmente gosta de cores pastel e tem consciência disso não vai deixar de pintar por ser mais difícil de manter. Só saibam que é difícil mesmo, tá, lindos? Essa é a minha intenção com esse post! Meu cabelo é roxo e rosa, retoco a raiz a cada dois meses, e mesmo assim tenho bastante trabalho com ele. Por favor se informem sobre tudo antes de querer ter um cabelo maravilhoso pra não ganhar um belo corte químico, okay?

Aliás, pra quem não viu na fanpage, tá aqui meu retoque, finalmente ficou de um jeito que eu amei:

Agora a câmera capta o roxo mas acha que o rosa é vermelho. Great.
Espero que tenham gostado do post e do meu cabelo!
A partir de agora eu não vou mais postar todos os dias, primeiro porque não estou tendo tempo e segundo porque não quero que acabe toda a pauta do universo e eu fique mil dias sem postar! Pra quem não vive sem mim, não se esqueçam de que eu estou na fanpage sempre, e podem me adicionar também, mas por favor mandem uma mensagem ou comentem em algum post que me adicionaram pra eu saber que é leitor lindo, okay? Tenho um monte de solicitações pendentes, cês sabem que todo mundo ama adicionar gente de cabelo colorido por algum motivo misterioso hahahaha
Porém, com menos posts (minha idéia é dia sim dia não) eu vou tentar caprichar mais nas imagens e tal! Achei uma pena porque adorava o bordão "beijo e até amanhã", mas tudo bem.

Beijo e boa segunda, lindos! ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...