sábado, setembro 28

Minha lista negra de produtos

Oi, gente, tudo bem? Vim contar uma coisa que foi super triste mas agora já tá tudo bem.
No domingo passado usei o pior shampoo+condicionador da História, acho que nem Tresemmé que eu detesto é pior, exceto pelo cheiro enjoado, claro. Esse combo me enganou pelo cheirinho gostoso, mas o que tem de cheiroso, tem de ruim, terrível, eca. Pobre é uma tristeza, numa lavagem usa Schwarzkopf da promoção, na lavagem seguinte usa fucking Monange Cotton Blue.
Foi no domingo passado, menos de uma semana antes de descolorir o cabelo. Eu estava quase sem shampoo e como não sabia se teria tempo de comprar outro essa semana (e acho o Schwarzkopf muito suave pra limpar o couro cabeludo do jeito que eu gosto), queria guardar o fim do shampoo que já uso há um bom tempo e confio pra tirar o descolorante. Então foi menos ruim eu testar essa porcaria antes de descolorir, né? Porque é tão ruim que com certeza daria corte químico se eu enxaguasse o descolorante com ele.
Então resolvi experimentar esse kit da Monange, que ganhei de uma pessoa que sempre quer ser muito amável comigo, mas acaba me dando os piores presentes do Universo, de aniversário me deu duas sombras creme horrorosas da Avon que parecem terem sido escolhidas pelo critério de "qual a pior do catálogo". Enfim. Resolvi fazer esse post e ir fazendo update sempre que eu encontrar o novo pior produto da História. E deixa eu contar, Kolene ficou no chinelo perto desse que eu usei.
eca!!!!!!!!!!!!!!.jpg
Era dia de H. Lavei com o shampoo, que embaraçou meu cabelo pra caramba. Passei a máscara da Acquaflora que é maravilhosa, e meu cabelo continuou duro. Condicionei. Ainda duro. Depois de tirar o excesso de água com a toalha eu queria chorar, fazia menos de duas semanas que eu tinha feito R e mesmo assim senti meu cabelo ridiculamente poroso. Não tive dúvidas, lavei de novo com um pouquinho do meu shampoo de sempre, da Elseve, na raiz, e o BC Gold Shimmer da Schwarzkopf, que é excelente pra cabelos frágeis, no comprimento. Usei de novo a Midollo di Bamboo. Ela é uma reconstrução na medida certa, sabe? Não dá pra chamar de fraca, mas ela não deixa o cabelo duro nem tive medo de estar reconstruindo em excesso. Aí sequei o cabelo e ele ficou macio e tal, mas ainda embaraçado e com um pouco de frizz, nas últimas semanas eu nem sabia o que era frizz e cabelo embaraçado!
Até pedi pro Pedro, que tem um cabelo longo ótimo que fica bom só com shampoo e condicionador Seda, testar esses dois chorumes, vai que só em cabelo com química fica ruim? Mas o resultado também foi péssimo pra ele, nossa, nunca vi ele ficar com o cabelo tão opaco e embaraçado, os cachos super indefinidos, ficou um horror também.


Outra coisa que eu já comentei aqui várias vezes que eu odeio é a Tresemmé, mais especificamente o leave-in dessa linha:
Tenho mais medo dessa família que da Adams
Eu comprei ele faz um tempão, acho que ainda nem tinha feito californiana laranja na época. Mas deixei encostado porque deixava meu cabelo feio e o cheiro é muito eca. Um dia a anta resolveu passar nas pontas pra dar uma última chance a ele e: ficaram tão ruins, MAS TÃO RUINS, que eu tive que cortar. Óbvio que elas não estavam perfeitas antes, mas qualquer produto que eu passo, ou melhora ou é indiferente, nenhum outro jamais fez isso. Já usei o creme de tratamento e também acho péssimo, não desembaraça o cabelo nadinha, não reconstrói, horrível mesmo.


Por enquanto é só isso, e espero nunca fazer update porque é um pesadelo usar produtos ruins, gente! Ainda mais tendo cabelo descolorido, e ainda mais a uma semana de descolorir de novo. Mas se você tiver um produto que odeia tanto que quer que o mundo saiba e jamais use, me conta (nos comentários ou no formulário de contato) que eu coloco aqui, okay? Beijo e até amanhã/até o nosso próximo ódio!

Update 29/09/13
Lindos! Hoje interagi com um monte de gente nos grupos do facebook e aqui nos comentários e vou colocar aqueles produtos que um número razoável de pessoas detestou. Então. A Monique do Cronograma Capilar me lembrou do caso do botox da Lola, onde um monte de gente ficou com o cabelo terrivelmente emborrachado e a marca agiu de um jeito péssimo com as meninas. Aqui tem a reprodução de um dos posts, feito no grupo do Cronograma mesmo. Eu também acompanhei mais ou menos essa história, apesar de felizmente não ter usado esse produto.
Fiquei chocada porque alguns outros produtos da Lola têm uma ótima fama, mas agora até perdi a vontade de experimentar, vai que meu cabelo cai e eles ainda me tratam mal, credo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...