segunda-feira, agosto 26

São Paulo afora #1 – Fast Foods


Oi, gente, tudo bem? Acho que é fácil perceber, só de ler alguns posts no blog, que comer é uma das coisas que eu mais gosto na vida. Eu morava no interior e, se tem uma coisa maravilhosa em cidade pequena, é que a comida é sempre muito barata. Chegando em São Paulo em abril do ano passado eu fiquei chocadésima com o preço das comidas. Resolvi criar uma seção aqui no blog pra que vocês conheçam comigo alguns lugares legais de São Paulo, e claro que a maioria deles vai envolver comida, mas prometo que nenhum deles será muito caro, afinal, eu criei esse blog justamente por me sentir escandalizada com o preço que as pessoas pagam nas coisas e que eu não posso pagar.
Ah, se você não mora numa cidade que tenha esses fast foods, provavelmente vai achar tudo caro, mas é só você andar num shopping de uma cidade maior pra ver que está baratíssimo. Vou falar dos quatro mais baratinhos e também mais populares, e tenham em mente que eu sou pobre mas sou muito fresca, então podem confiar!


Subway 
Gente, eu odeio Subway, pra mim é o pior dos dois mundos: você mistura bacon com várias coisas saudáveis porém não está sendo saudável porque tem bacon nem comendo um lanche gostoso porque tem coisas saudáveis... e fica muito caro fazer um lanche que realmente tenha só coisas gostosas, que, aliás, na minha opinião não combinam entre si.
Mas calma, que tem uma coisa boa no Subway: os cookies. Acho que nunca comi cookies tão bons na minha vida.
Um lanche de 30cm (tem o de 15cm também) custa entre R$20 e R$30 e vem com refrigerante 300ml e um cookie, e lá não tem sobremesa, só o cookie mesmo, em três sabores.

McDonald’s
Eu nunca gostei de McDonald’s na vida, mas chegando aqui, fiquei viciada por um período! Eu nunca comi outro lanche além do clássico x-burger, então não sei dizer se os outros não parecem comida de plástico, mas acho o McDonald’s um ótimo quebra-galho principalmente quando você está viajando e não tem muitas opções, porque paradas são caras e no McDonald’s sempre peço dois x-burgers, uma batata grande e uma coca grande, e fica menos de R$20. E, apesar de parecer que o lanche é de plástico, aquelas cebolas do picles + ketchup dão gosto pro lanche e, claro, as batatas são as melhores do universo. O sorvete também é ótimo, acho que nenhuma ‘italianinha’ se compara.

Burger King

Minha primeira experiência foi horrível: pedi um lanche com dois hambúrgueres e no dia o shopping estava tão cheio que só tinha Del Vale, que na minha opinião é uma das bebidas mais chorumentas da História, só perde pra Xamego Uva. Odiei tudo e só fui dar uma chance de novo quase um ano depois.
Agora eu como o cheese burger com bacon e só odeio o pão com gergelim. O hamburguer do BK é bem sem gosto, mas o bacon compensa, é muito bom! Peço sem mostarda e sem picles, que eu odeio.
O combo desse lanche é bem baratinho, acho que não chega a R$15, a batatinha do BK é boa e tem free refil, então óbvio que eu pego o menor copo pra enchê-lo 572 vezes. Os sorvetes são bons, principalmente os BK Mix, mas fiquei com vontade de quebrar todos os quiosques deles quando vi que tiraram o melhor sabor do universo, que era Leite Moça com chocolate branco.

Giraffa’s

O Giraffa’s foi a melhor descoberta de toda a minha vida e eu estou super feliz que agora em qualquer lugar do mundo tem Giraffa’s, ansiosa pra abrirem um dentro da minha casa.
Eles têm pouca variedade de lanches, mas tudo bem, porque ninguém precisa de nada que não seja o Brutus com maionese temperada (e sem salada, acho a pior idéia do mundo salada em lanche), e isso é porque a especialidade lá não é lanche, e sim umas comidas muito gostosas! Se for comer comida, escolha o strogonoff de carne com batata frita e mais uma porção extra de batata frita (R$1,40 por adicional de fritas em pratos, como não amar?) que eu garanto que é maravilhoso, mas tem várias outras comidas que têm uma cara ótima e eu ainda não experimentei porque quase sempre peço o Brutus.
O combo de Brutus com refrigerante 500ml e batata também sai menos de R$20. O strogonoff é uns dezessete reais e não acompanha nada, mas tem uma promoção de Coca 300ml + casquinha por R$5.
Acho que a única coisa que eu mudaria no Giraffa’s é que vem muito pouco bacon (e também não é super gostoso que nem o do BK) e trocaria a batata frita pela do McDonald’s, ficaria perfeito assim hahah
Ah, e nas sobremesas, tem um petit gateau muito bom e milk-shakes, que não são ruins mas também não têm nada de especial.
 
Uma dica dos campeões em todos: sempre peça o refrigerante sem gelo! Eles fazem cara feia, mas resista, refrigerante de máquina com gelo é horrível e aguado e nós super não somos obrigados a pagar 9749875489 reais pra tomar chorume.

E vocês, seus bonitos, conhecem todos esses lugares? Acham que eu esqueci de citar algum fast-food importantíssimo? Me contem! Só quero avisar que não adianta querer discutir "ai, amo Subway, sua chorumenta", essas são minhas indicações e meus gostos! Óbvio que tem gente que gosta das comidas que eu não gosto, senão esses lugares teriam falido, né?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...