quinta-feira, agosto 29

Hidratação com maionese funciona?


Quem se dedica bastante aos cabelos sabe que na cozinha a gente encontra uma variedade enorme de produtos que fazem bem pro cabelo. Eu mesma uso azeite extra-virgem, açúcar e vinagre. Mel, leite, abacate, ovos, e até mesmo gelatina sem sabor são bastante recomendados. Mas vocês conseguem ver uma diferença entre esses produtos e maionese?

Todo sedoso com produtos naturais
A maionese não é um produto puro, mas sim algo que tem um monte de conservantes, aromatizantes, espessantes (mais que o leite, por exemplo) e temperos. Então, a resposta é: ela pode fazer bem pro cabelo sim, já que é feita basicamente de ovos e óleo vegetal. Mas não é o modo mais esperto de cuidar dos seus fios, já que você tem esses ingredientes puros em casa, livrezinhos da silva de todos os ingredientes da maionese que são ruins pro cabelo.
Então coloca aqui no meu cheese-bacon
 Além disso, já vi muitos casos de meninas que usaram maionese e o cabelo ficou péssimo. Isso pode acontecer por algumas razões:
• Pode sobrecarregar o cabelo, dando a ele mais do que ele precisa, já que os dois principais ingredientes da maionese participam das três etapas do cronograma. Acompanha comigo: óleos vegetais são ingredientes da etapa de Nutrição, e o ovo pode ser usado pra hidratar e reconstruir o cabelo. Na hidratação, o ideal é que você use só a gema, que é rica em vitaminas A, E, D e B12, e na reconstrução, a clara, que é um dos alimentos com maior concentração de albumina, uma substância que contém praticamente todos os aminoácidos essenciais ao organismo (e ao seu cabelo).
• Pode haver incompatibilidade do cabelo com algum ingrediente da maionese. Pensa comigo, linda: às vezes você não se dá bem com alguma máscara, que tem ingredientes que foram testados e aprovados pra serem usados no cabelo, isso não é incomum. Agora pensa como seu cabelo vai reagir a ingredientes que não foram feitos pra ele? Pode ser indiferente, ou até mesmo bom, mas tem grandes chances de ser incompatível! Quando for usar produtos que não foram feitos especialmente pros cabelos, procure os mais puros possíveis.
• Pode ser devido ao acúmulo de resíduos. Poucas coisas são mais filhas da puta de tirar do cabelo do que a maionese, por causa da textura característica. Pra remover, você precisa lavar. Mas lavando, vai tirar parte da eficácia do tratamento. Então tem gente que não lava, ou então lava com dó, e o cabelo fica pesadíssimo, horrível. Quando você usa algo muito melequento, tem que lavar sem dó! Só não com shampoo anti-resíduos, claro. Mas com um shampoo branco, ou mesmo com um suave (tipo de bebê), só vai fazer bem pros seus lindos cabelinhos.

Conclusão: só valeria a pena usar maionese no cabelo se ela fosse feita com ingredientes super raros que fazem bem pro cabelo mas que a gente não tem em casa! Porém se você gosta, não faz mal, e se você quer testar, esteja consciente que pode falhar!
Por hoje é só, lindos! Vocês já fizeram hidratação com maionese? Vocês usam a cozinha inteira em seus tratamentos capilares? hahahah me contem! Beijos e até amanhã ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...