sexta-feira, agosto 30

Benefícios da lama verde


Oi, seus lindos! Tudo bem com vocês?
Hoje vamos falar sobre mais um produto natural que tem um monte de benefícios: a argila verde. Você pode encontrá-la à venda em sites de produtos naturais, cosméticos, e até mesmo algumas perfumarias, geralmente em pó. O preço varia bastante, pesquise antes de comprar!
A lama (ou argila) verde é de origem vulcânica, portanto riquíssima em minerais. E são esses minerais que trazem muitos benefícios pra sua pele, vamos conferir alguns deles?

Limpeza de pele
 Essa todo mundo já ouviu falar, né? A máscara de argila verde é um excelente adstringente pra pele, principalmente do rosto, e a sua aplicação frequente (cerca de uma vez por semana) ajuda a controlar a oleosidade, e consequentemente, a acne.
Pra ter a pele mais bonita, misture uma colher cheia de argila verde com água morna (que dissolve melhor; geralmente o fabricante indica a proporção necessária de água) num recipiente e aplique sobre a pele limpa e seca com a ajuda de um pincel. Deixe por vinte minutos.
Sua pele vai repuxar bastante, a máscara vai craquelar quando você fizer alguma expressão facial... provavelmente vai coçar um pouco também, tudo isso é normal. Enxágüe bem com água morna (que é mais rápida pra remover) e hidrate a pele. Essa parte é indispensável mesmo que sua pele seja oleosa, pois a lama verde faz uma limpeza muito profunda na pele e acaba deixando-a um pouco ressecada. Já usei e recomendo muito, realmente dá uma diferença incrível na pele. A marca de argila que eu comprei também vinha com um creminho, ele era ótimo mas só pra usar depois da limpeza de pele mesmo, senão me engordurava.

Tratamento de caspa
 Essa nunca tentei, mas li vários relatos e todo mundo diz que é muito bom, basta ter um pouquinho de habilidade pra aplicar no couro cabeludo sem comprometer os cabelos!
Você prepara a lama do mesmo jeito e também aplica com um pincel só no couro cabeludo. Minha dica aqui é você passar uma máscara hidratante no resto do cabelo, ou mesmo um óleo vegetal puro, pra que a lama não o resseque! Deixe agir por 20 minutos e lave muito bem com shampoo, de preferência transparente. A lama verde faz uma esfoliação profunda no couro cabeludo, mas também existem outras opções pra quem acha que dá muito trabalho, tipo o pré-shampooda Nativa (Boticário) que, aliás, é à base de argila verde!

 
Barriguinha
 Essa eu não sabia, mas existem vários tratamentos estéticos pra queima de gordura com argila verde! Nesses procedimentos, há esfoliação, massagem, aplicação da argila e você é enrolada numa manta térmica, e geralmente também entram outros componentes, como algas marinhas e óleos essenciais. Mas simplesmente aplicar a mistura de argila com água na região abdominal e deixar por 20 minutos como nos itens anteriores – que você pode fazer em casa, mas é bom pedir ajuda pra alguém passar em você! – melhora a aparência das suas estrias e deixa a pele mais durinha.

Por hoje é só, seus lindos! Vocês sabiam de todos esses benefícios? Já usaram ou têm vontade de usar a argila verde pra alguma coisa?
Beijos e até amanhã! ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...