terça-feira, agosto 6

Brigadeiro das princesas


Oi, gente, tudo bem?
Hoje vamos falar de uma coisa que todas amam: doces! Eu já experimentei doces de lugares relativamente chiques em shoppings, mas obviamente eu sou baleia e fico triste porque só dá pra comer um pratinho, então estou sempre tentando fazer doces gostosos! Mas eu tive algumas experiências cheias de fumaça com brigadeiros e pipocas doces, então minha especialidade acaba sendo a dos preguiçosos: misturar as coisas sem levar ao fogo. E foi num dia que eu estava louca por doce que desenvolvi o maravilhoso, revolucionário, sensacional: brigadeiro das princesas.
Na verdade eu acabei de inventar esse nome e é a coisa mais simples do universo, mas essa é a magia, né? Quanto mais fácil é para o doce ficar pronto, mais rápido a gente come!
Pra chegar perto de satisfazer dois gordos desesperados por doce, você precisa de:
- uma caixinha de leite condensado, que é mais fácil de abrir que uma latinha e a gente não corta a mão pra tentar lamber até a última gota
- de 6 a 10 colheres rasas de ovomaltine
- 4 colheres cheias de leite ninho
E eu sei que leite ninho e ovomaltine são coisas meio caras, mas pensem em quantas receitas de brigadeiro das princesas dá pra fazer com 400 gramas de leite ninho e 300 de ovomaltine? E quando sobrar leite ninho, dá pra misturar só ele no leite condensado. Ou comer puro. Ou, you know, fazer leite.
Tendo esses ingredientes, é só dividir em dois copos o leite condensado, colocar duas colheres de leite ninho (se colocar mais vai virar um bombom grudento) e de 3 a 5 colheres de ovomaltine em cada copo. Menos que isso quase não vai ter gosto, e mais que isso vai ser uma overdose de ovomaltine e, a não ser que você adore e não enjoe nunca desse sabor meio amargo, você não vai querer colocar mais de cinco colheres, confie em mim!
Agora é só misturar com a colher que você vai usar pra comer meio minuto depois! Acho que é um milhão de vezes melhor que brigadeiro normal, mas quem fizer me conta pra eu ter certeza se não é porque meu brigadeiro de panela sempre gruda no fundo e fica com um toquezinho de carvão, ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...