segunda-feira, agosto 5

Resenha: Eico Maxx Argan

Oi, gente! Hoje eu vou contar pra vocês sobre um kit que eu comprei um pouco antes de descolorir o cabelo, no começo de abril. Fui na Ikesaki da Avenida Liberdade, que na minha opinião é infinitamente melhor que a outra, por ter produtos profissionais e sempre ter tudo o que eu procuro! Nesse dia fiz um estoque de coisas pra cuidar do meu cabelo assim que descolorisse, já que ele é muito frágil. Na época eu estava com californiana laranja e meu cabelo não estava terrível, mas definitivamente precisava de mais atenção, então comprei a linda e maravilhosa máscara Amend Anti-Age, e esse kit com shampoo e condicionador, que veio com um óleo de argan de brinde.


 Paguei cerca de 35 reais no kit, o que foi um preço legal, já que só o outro argan que eu tenho (da Avora) tem mais ou menos esse preço. Eu não conhecia a Eico, mas sendo à base de argan não poderia ser ruim!
Todos os produtos têm um cheirinho ótimo, de tutti-frutti. O shampoo limpa bem e faz bastante espuma (adoro shampoos que fazem muita espuma!) mas não é muito hidratante, inclusive, todas as vezes que eu o usei depois de descolorir o cabelo, ficou muito embaraçado.
O condicionador desembaraça super bem e deixa o cheirinho gostoso no cabelo. As primeiras vezes que eu usei, foi junto com a máscara da Amend, e eu sinto que selou bem a hidratação no meu cabelo. Porém, depois da descoloração, eu senti que o condicionador deixou meu cabelo áspero.
O argan é muito bom pra desembaraçar o cabelo seco e dá um brilho de cabelo de rica, mas eu não sinto uma melhora significativa nas minhas pontas desde que elas ficaram terríveis do descolorante, só antes, com a californiana (que eu tinha feito com tinta loira mas ficou laranja, portanto eu só tinha usado tinta e não descolorante). Atualmente eu o uso só pra pentear o cabelo num dia que eu não lavei, mesmo!
Vi em alguns blogs que antes esse kit era vendido com a máscara da linha (o passo 2, que está faltando), e acho que seria muito melhor se continuasse assim! O argan não é um finalizador muito bom, e o condicionador não “agüenta” um cabelo bem detonado.
Conclusão: se o seu cabelo não está superfrágil, se joga. A linha tem um ótimo custo benefício, e eu acredito que se você também comprar a máscara vai ficar ainda mais legal. Mas se o seu cabelo está bem danificado, esses produtos não são pra você! Vale mais comprar um shampoo Johnson’s Baby, que limpa com muita suavidade e uma máscara de pH ácido, assim você não precisa de condicionador pra selar as cutículas do cabelo. Atualmente eu uso esse shampoo:

Mas entre 2010 e 2011, quando eu tinha o cabelo vermelho e depois um-roxo-menos-bonito-que-o-de-agora, eu usava o Johnson’s Baby do meu irmão escondido (o nome desse blog não é à toa, né?) e ele limpava maravilhosamente e deixava o cabelo bem levinho, podem comprar sem medo!
Amor é compartilhar shampoo low-poo
 Por hoje é só, gente! Não se esqueçam que em caso de dúvidas podem entrar em contato comigo, ok? E eu estou pensando em fazer um post pra falar sobre meu cabelo vermelho, que eu adorava, e contar alguns segredinhos, o que vocês acham? Beijos e até amanhã ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...