quarta-feira, agosto 7

Resenha: cauterização keramax


Oi seus lindos, tudo bem? Hoje vou falar pra vocês sobre o crème de la crème das reconstruções caseiras: kit de cauterização capilar da Keramax.
Mas antes, vamos nos lembrar que, pra saber se seu cabelo precisa de reconstrução, você deve observar se:
- seu cabelo quebra muito fácil
- cai mais do que você está acostumada
- está poroso (se você hidratou ontem e hoje já ficou todo feio; o cabelo poroso não retém água pois suas cutículas estão danificadas)

A reconstrução é a etapa mais perigosa do cronograma capilar (estou preparando um post de várias partes pra explicar tudo direitinho) pois pode deixar os fios com excesso de queratina e piores do que estavam antes, portanto, não deve ser feita com muita frequência. Cabelos descoloridos e com químicas muito agressivas (por exemplo, alguns tipos de alisamento) precisam de mais ou menos uma reconstrução a cada 15 dias, e cabelos menos danificados, uma a cada mês, mas isso não é regra, já que cada cabelo é único.
Agora vamos voltar à nossa resenha! 
Esse é um dos melhores produtos que já usei no cabelo, e adivinhem qual a melhor parte? O kit grande, que rende quatro aplicações, custa no máximo vinte e cinco reais!


Recomendo que vocês jamais comprem o de duas aplicações, porque custa cerca de R$17 ou seja, quase o preço do grande. Tem em todas as perfumarias boas e nas mais ou menos também.
"E as unhas, cruz credo" Key, Kelly.
Os produtos têm como principais ativos a nossa amada queratina, a creatina, que é um aminoácido fundamental em diversas funções corporais, e a geléia real. Eu não sei vocês, mas sempre que eu uso um produto com geléia real eu me sinto chiquérrima porque penso que deixaram várias abelhas-rainhas morrerem de fome por minha causa.
O kit contém um folheto de instruções – que eu recomendo que vocês sigam direitinho, já que queratina em excesso quebra os fios –, e quatro passos:
• Shampoo antirresíduos: ele é um shampoo transparente de limpeza profunda que mistura o melhor dos dois mundos: limpa super bem e abre as escamas dos fios pra prepará-los para o tratamento, mas não resseca em comparação a outros shampoos do tipo. Só vai embaraçar seus cabelos caso eles estejam bastante danificados, mas é normal.
• Concentrado de queratina: é bem pequeno e em creme (eu sou chata e acho que ele devia ser um oleozinho), por isso eu demoro bastante pra conseguir desembaraçar meu cabelo com ele, mas depois que você tirar todos os nós (com os dedos, por favor!) vai sentir aquela sensação pesadinha saudável de reposição de massa capilar.
• Bálsamo condicionador: você passa por cima do Passo 2 e sente uma maciez instantânea. É meu produto preferido do kit e eu já o usei por cima da minha máscara de hidratação e da de nutrição, e achei que potencializou muito o efeito delas, meu cabelo ficou lindo! No folheto diz que todos os produtos são vendidos separadamente e assim que eu encontrar vou comprar mil litros desse produto!
• Defrizante e selante leave-in: é o melhor defrizante que eu já usei na vida – mas não sei se isso diz muita coisa, já que me lembro nitidamente de ter usado por muitos anos o mesmo defrizante da Ravor que pesa no meu cabelo. A primeira vez que eu usei o kit, em 2011, tenho certeza de que ele era um óleo e que eu acabei usando demais e deixando meu cabelo meio seboso. Agora que eles mudaram pra creme, tenho uma nova reclamação: vem em sachê e eu acho que acaba tendo um grande desperdício de produto – vocês também apertam sachês sem querer e melecam a mão toda, né?

 Depois de passar o Passo 4, você precisa pelo menos usar secador no cabelo, pra selar o fio com o calor. No folheto, recomenda-se o uso da chapinha apenas se você tiver um bom domínio, então eu não usei.
Conclusão: apesar de algumas reclamaçõezinhas relativas às embalagens, não tenho nada de ruim a dizer sobre esse produto! É maravilhoso e eu recomendo totalmente, não só pra quem tem cabelos danificados e descoloridos como também pra quem tem o cabelo virgem e quer deixá-lo todo lindo, brilhante e cheio de vida! MAS CUIDADO! Caso você faça escova progressiva à base de queratina, é melhor que você não coloque mais queratina no cabelo, pois ele corre o risco de ficar duro e até mesmo quebrar. Na dúvida, não use até falar com um cabeleireiro, ok?
Tirei várias fotos no dia que fiz pela última vez pra ilustrar como meu cabelo estava brilhante, mas já estava de noite e eu tinha esquecido de pentear o cabelo, então fiquem com o meu cocoruto brilhante e com relativamente pouco frizz do dia 23 de julho de 2013, seguido pelo Antes&Depois do meu cabelo vermelho quando usei o kit pela primeira vez (4 de janeiro de 2011) e tive o bom senso de registrar durante o dia.
 Por hoje é só, gente! Em caso de dúvidas, não hesitem em deixar um comentário ou clicar na aba Contato, ok? Beijos ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...