terça-feira, janeiro 5

Resenha: máscara Lumina Forza Rojo

 Oi, gente!
 Eu venho usando essa máscara há meeeses pra avivar meu cabelo, mas demorei pra resenhar porque só uso uma vez por mês e queria usar de vários jeitos pra deixar a resenha mais completa.


 A função dessa máscara é avivar a cor do cabelo vermelho quando ele já está desbotado mas você ainda não quer pintar. Pode usar com a frequência que quiser/precisar. Em geral eu uso duas semanas após a tintura normal, mas quando fui pra praia eu usei três dias seguidos (porque meu cabelo ficou todo amarelo devido a mar e piscina e eu não queria sair assim de noite hahaha).
 Não é um produto muito barato (entre R$60 e R$70 no Mercado Livre, mais caro em lojas) MAS sai mais barato do que ficar usando tonalizante sem amônia pra cumprir a mesma função. Ela vem com 280g mas rende demais, e com o preço dela você compra tonalizante apenas 3-4 vezes.
 Atenção: se o seu cabelo é acobreado, não use. Ela é pra vermelhos bem abertos como o meu, vermelhos mais fechados, castanhos avermelhados. Se o pigmento puxa mais pro laranja/cobre, vai manchar de uma cor indesejada.
 Pras acobreadas, existem outros cremes tonalizantes alaranjados, inclusive dessa mesma marca.

 Se você procura informações sobre cabelos vermelhos, leia:
Tudo sobre cabelo vermelho | Como eu pintei meu cabelo de vermelho


 Esse creme é ultra pigmentado, ele acaba manchando as unhas, pode manchar toalha... mas é tudo coisa que sai facilmente lavando, ok? O pigmento é forte mas a fixação não tanto. Recomendo usar luva só pra não estragar esmaltes clarinhos.
 No cabelo ele fica muito bom, logo após a aplicação fica parecendo que pintou recentemente. Não fica manchado/desigual mesmo que você não distribua tão bem pelo cabelo.
 Ele é um intensificador de cor, então se o seu cabelo já está mega desbotado ele não vai ter um efeito tão wow, porque quase não tem cor pra intensificar. Por isso uso após duas semanas da tinta, mas se você lava muito o cabelo, use com mais frequencia.

Esse é meu resultado no mesmo dia do uso do creme:
  Minha cara tá horrível mas é a melhor foto pra mostrar a cor por conta da luz natural sem sol direto.
 Compare o resultado com essas duas fotos; à esquerda, cabelo desbotado e à direita, cabelo recém pintado:

 A cor com a Lumina Forza fica um pouco mais escura que a cor normal da tinta, mas assim que eu lavo de novo fica mais suave.

 A máscara tem um cheirinho suave e agradável. Ela não é nenhum super tratamento, mas deixa o meu cabelo mais encorpado e brilhante. Ela não é nem hidratação, nem reconstrução e nem nutrição, mas tem ingredientes com todas as funções.
 Aliás, a composição é toda de ingredientes naturais (extratos vegetais) e não possui petrolatos.

 Quanto ao modo de uso:
 O fabricante recomenda, após lavar o cabelo, usar o creme puro e deixar por 30 minutos. Mas sinceramente, deixando pelo menos 5 minutos já funciona, e comigo não houve diferença significativa na pigmentação ou fixação. Experimentei também misturar com Yamasterol mas só diminuiu o tempo de fixação da cor.

 Aqui, recém pintado e com flash: 

 OUTRO AVISO: cuidado ao comprar a máscara, tem que ser Rojo se o seu cabelo é vermelho, porque tem outras pra outras cores de cabelo que têm exatamente a mesma embalagem.

 Enfim, é um produto muito bacana pra quem tem cabelo vermelho, uma opção que a longo prazo é econômica pra estar com a cor sempre viva. Eu só não recomendo pra quem muda muito de cor de cabelo porque vai sobrar um monte de creme. Se seu cabelo vermelho vai durar vários meses, recomendadíssima <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...