quinta-feira, janeiro 14

Os mistérios de Heather Wells


 Oi, gente!
 Primeiramente: essa resenha não contém spoilers que não estejam na sinopse da quarta capa dos livros.
 Eu gosto muito da Meg Cabot (a série A Mediadora é minha preferida da vida), e sempre quero ler tudo que ela escreve. Fiquei louca pra ler essa série de livros quando descobri que era de mistério/assassinato - pelo nome não parece, né?
 Até agora foram lançados cinco livros, mas por enquanto só li os três primeiros. Os outros dois ainda não encontrei pra vender no Brasil, nem em inglês nem traduzido.
 O primeiro livro começa dessa maneira:


 A história é muito, muito cheia de acontecimentos. Todos os três livros se passam, cada um, num período de tempo bem curto (mas com um tempinho de diferença entre eles).
 Acho que não teve nenhum capítulo que eu terminei e achei fraco e entediante, tem sempre alguma coisa acontecendo pra prender sua atenção. É uma leitura rápida, que flui super bem.
 O fato de Heather ser um tanto gordinha é usado na história mais pra fins de humor, não é um foco, já que ela tá bem ocupada se envolvendo sem querer em investigações de assassinato.
 Apesar de várias pessoas morrerem, os três livros são leves e divertidos.


 Em Tamanho 42 não é gorda, começamos a conhecer o conjunto residencial onde Heather trabalha, em Nova York, após sua carreira como cantora e seu noivado terem acabado de maneiras ridiculamente ruins. Esse será o cenário dos dois livros seguintes também. Eu adoro em séries de livros quando o ambiente se mantém, porque me sinto muito mais "dentro" da história.
 Na minha opinião esse livro é o melhor e o mais surpreendente. O seguinte, Tamanho 44 também não é gorda, me deixou com a impressão de que foi escrito sem muita inspiração só porque o editor pediu hahaha
 Não que ele seja ruim, mas é o mais fraco, e pra mim não teve mistério nenhum, estava tudo óbvio. O terceiro, Tamanho não importa, volta a ser mais envolvente e tem um final bem melhor que o anterior.

 Em todos os livros, cada capítulo começa com um trecho de música da Heather. Infelizmente com a tradução todos parecem muito toscos, principalmente quando tentam rimar em português.
 Aliás, falando em tradução, eu comprei esse box de R$60, e ele está baratinho porque os livros são cheios de falhas. Exceto por Tamanho 44 também não é gorda, que está normal, eles estão super mal traduzidos e há algumas falhas de impressão. As falhas não atrapalham a leitura (são nas primeiras páginas de créditos e etc), mas a tradução, se você não conseguir pensar na frase em inglês, pode te deixar confusa em alguns pontos. As páginas desses dois são beeem fininhas também.
 Eu não fiquei chateada com isso porque comprei pela metade do preço e queria muito ler, mas acho que vale a pena avisar desses probleminhas.

 O terceiro livro acaba de uma forma satisfatória pra fim de série, mas em geral gostei da série e agora quero ler os outros dois também!
 Vocês também gostam dos livros da Meg Cabot?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...