quarta-feira, março 18

Anime: K-on!

 Oi, gente! Tudo bem?
 Já comentei várias vezes que só comecei a assistir anime de três anos pra cá, então algumas coisas ainda me surpreendem. Eu gostei tanto de K-on! porque é um anime sobre uma banda só de meninas e todas as outras personagens fora da banda também são meninas, então a história se foca totalmente nos sonhos e conquistas das personagens e na relação de amizade entre as integrantes da banda. E tem irmã mais nova que cuida da mais velha, amigas de infância, uma professora jovem e maluca, uma menina rica que é fascinada por fazer coisas de gente normal... é muito amor!


 Eu gosto bastante de histórias com romance, mas ele não é necessário pra um anime de meninas (até porque no Japão as pessoas muitas vezes saem do colegial sem ter namorado), e a história fica muito interessante com um foco diferente. Já tinha assistido alguns animes que não dão muita importância pra relacionamentos amorosos, mas esse foi o que pude ver melhor o vínculo entre as personagens ♥


 K-on significa 'clube de música'. No Japão, os clubes são atividades feitas de tarde na escola que são levadas super a sério, tanto que são muito levados em conta na hora de uma universidade te aceitar.
 O anime começa quando duas amigas de infância, Ritsu e Mio, entram no primeiro colegial e resolvem entrar no clube de música, mas todos os membros anteriores já acabaram a escola e, se elas não conseguissem mais dois membros, não poderiam ficar nele. Isso parece muito bobo pra gente, mas elas se esforçam muiiiito pra atrair novas pessoas, é super importante pra elas! As duas sonham em ter uma banda e um dia tocar no Budokan, uma casa de shows muito grande e famosa.


 Esse tipo de anime se chama slice of life porque mostra o dia-a-dia dos personagens na escola, em casa, e fazendo coisas que são comuns no Japão: participando do festival cultural da escola, indo a um templo no primeiro dia do ano, comendo melancia na praia, passando muito calor no verão e muito frio no inverno e tomando muita chuva na primavera, fazendo field trip com a escola, indo ao Festival de Verão... mas sempre acabam acontecendo coisas muito engraçadas e também coisas que mostram mais profundamente a personalidade dos personagens e fazendo você gostar deles (e querer continuar acompanhando a vida normal que levam).


 K-on! não tem nenhum grande drama, mas é adorável e super divertido mostrando a vida normal de meninas normais. Tem 37 episódios, dois episódios extras (que não foram exibidos na tv), dois OVAs (tipo spinoff), um filme e uma pequena de episódios de 3 minutos chamada Ura-on!. Eu ainda não vi algumas dessas coisas adicionais mas a julgar pelo anime devem valer a pena.
 Também tem um mangá que, só pra variar, prossegue com a história beeem mais do que o que o anime cobre.

Espero que tenham gostado do post! Beijo e boa quarta ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...