sexta-feira, fevereiro 20

Usando sombra como iluminador

 Oi, gente! Tudo bem?
 Tenho certeza que você já comprou algo não muito incrível só porque era barato, e daí achou tão ruim que nunca mais usou. Eu sou muito parcimoniosa com minhas compras e ainda assim uma vez ou outra passo por isso.


 Quando eu comprei essa paleta da Fenzza, eu não curti mesmo, mas fiquei triste de deixar de lado, mesmo ela só custando R$10. Meu maior problema foi que as cores não eram muito vivas (você pode ler a resenha completa aqui).
 Mas aí um dia eu pensei: e se eu usar uma dessas sombras clarinhas como iluminador? A pigmentação era baixa e a sombra não era cintilante nem matte (acetinada, com um pouquinho de brilho), então podia dar certo.


 E usei. Como ela é bem suave, parece que proporciona um brilho de dentro pra fora, um brilho de olha-minha-alimentação-saudável-e-noites-bem-dormidas.
 Eu gostei tanto que resolvi arriscar usar outra sombra da paleta como bronzer. Eu fico insegura de contornar o rosto, então só aplico abaixo do ossinho da bochecha que lá não tem erro. De novo, também achei que ficou ótimo. Dá pra notar onde está mais claro e mais escuro que o resto da pele, mas não fica nada marcado e não-natural, sabe? Acho que dá pra notar principalmente nos vídeos. Confere lá <3


 Agora eu estou amando contornar e iluminar o rosto! Achei tão fácil e bonito que mesmo quando vou me maquiar rapidinho não deixo de usar.
 Pra aplicar é muito fácil, use o pincel de blush/pincel de contorno pra aplicar e esfumar bem nas áreas demarcadas:


 É sério, mesmo a sombra não sendo muito escura, é preciso esfumar muuuito. Senão vai ficar marcado e feio, ao invés de apenas te dar bochechas elegantes e destacadas hahaha
 Já o iluminador não precisa esfumar com tanta vontade, mas não deixe acumular, e confira como ele fica em pelo menos duas iluminações diferentes antes de sair de casa. Como a cor é um bege rosado, fica bem discreto na minha pele, mas reflete a luz de um jeito bonito.
 Na área entre o iluminador e o bronzer vai o blush, claro.
 Eu passo por cima da base e do pó, e se fica muito forte, passo um pouquinho de pó pra suavizar.
 Não use sombra pra iluminar suas olheiras, ok? Isso pode acabar chamando demais a atenção pra essa área, ou pior, com o suor pode derreter tudo e ficar feio. Corretivo iluminador vai funcionar melhor.


 Provavelmente acabarei não usando as outras sombras, mas estou feliz que consegui dar um ótimo uso a essa paleta que ia ficar abandonada na minha caixinha de maquiagem. Se você não tiver nenhuma sombra encostada por aí, um pó, corretivo ou base de cor muito clara/muito escura pro seu rosto também podem ser aproveitados. O ideal é que o bronzer seja dois tons mais escuro que sua pele.
 O único ponto negativo é que as sombras esfarelam bastante ao usar esse pincel, tem que ter cuidado pra não cair na roupa (ou no seu nariz, porque vai te fazer espirrar por meia hora e ficar com o olho vermelhíssimo, foi uma amiga que me contou hahahaha).
 Espero que tenham gostado! Beijo e boa sexta ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...