quinta-feira, fevereiro 26

Fotógrafas maravilhosas: Ariko Inaoka

 Oi, gente! Tudo bem?
 Hoje quero dividir com vocês o trabalho sensível e sublime da fotógrafa japonesa Ariko Inaoka. Seu mais notório e lindo trabalho tem sido acompanhar o crescimento de duas gêmeas na Islândia, Erna e Hefrna, registrando em fotos relativamente simples, mas muito cheias de significado, a conexão entre as duas.


 Ariko as fotografou pela primeira vez quando elas tinham nove anos e pretende acabar a série em 2016, quando tiverem dezesseis. Ao longo do tempo, as gêmeas mudaram e amadureceram, mas continuam claramente muito unidas, quase como se fossem um espelho uma da outra.


 Não há muitas informações sobre Ariko (vi num lugar que ela é de Kyoto e em outro, de Tóquio), mas ela estudou fotografia em Nova York, na Parsons, e foi parar na Islândia pensando em fotografar paisagens. Conheceu as gêmeas através de uma amiga que fazia editoriais de moda. Sobre o projeto e as meninas, ela disse, em 2011:

Erna e Hrefna são gêmeas idênticas islandesas de 11 anos. Eu comecei a fotografá-las quando elas tinham nove anos em 2009, e esse projeto vai estar em andamento até elas terem dezesseis. Eu vou visitá-las todo ano.
Minha intenção para esse projeto é capturar o preciosíssimo período do crescimento delas da infância para a adolescência, tanto fisicamente quanto psicologicamente. A relação entre gêmeos idênticos é uma questão muito interessante.
Eu frequentemente ouço que gêmeos idênticos têm conexões telepáticas entre eles. Isto é verdade com Erna e Hrefna. Elas estão sempre juntas. Elas quase nunca brigam. Quando passo tempo com elas sinto um grande conforto em sua cumplicidade mas ao mesmo tempo me sinto estranha porque nunca vi uma conexão tão poderosa entre quaisquer seres humanos. Elas me dizem "nós temos os mesmos sonhos às vezes".






 Achei essas fotos TÃO maravilhosas, gente. A fotógrafa, convivendo com as meninas por um mês inteiro durante cada ano, consegue captar bem essa aura das duas.
 Ariko também diz que ela e as meninas não combinam poses, as fotos saem naturalmente.
 Você pode acompanhar o trabalho da Ariko pelo facebook e pelo site dela, inclusive em ambos tem outras fotos do projeto (só coloquei as que me deixaram mais *-*).
 Espero que tenham gostado! Beijo e boa quinta ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...