domingo, janeiro 18

DIYs pra facilitar sua vida!

 Oi, gente, tudo bem?
 Nunca fui grande entusiasta de "faça você mesma" porque envolve trabalhos manuais (pros quais eu sou péssima) e bastante paciência (não tenho). Mas acabei pegando por aí algumas idéias bem simples que vão revolucionar nossos lares, alok hahahaha

Nunca perca nada metálico
Créditos (a colagem eu que fiz)
 Você já ouviu falar de magnetic bowls (tigelas magnéticas)?
 É uma coisa meio de tiozão, usada pra recolher limalha, que é tipo um farelinho de metal. Também serve pra manter parafusos e outras pequenas peças do tipo num mesmo lugar seguro.
 Mas é possível usar uma pra guardar grampos, alfinetes, clipes, cortadores de unha e tudo o mais que você possuir de miúdo com partes metálicas, e ainda customizá-la deixando-a super fofa e decorativa.
 A má notícia é que as opções de compra não são super atraentes.  Você pode comprar na Amazon gringa por sete dólares cada + frete ou no Alibaba, onde uma peça sai bem baratinha mas a maioria dos anúncios exige que você compre no mínimo 100, 1000 ou 5000 peças hahahahaha
 Compre na Amazon: magnetic bowl de 3.2 x 3.2 x 0.6 inches | magnetic bowl de 6.1 x 6.1 x 1.6 inches (ambas $7 cada).
 Existem tintas próprias pra pintar metal mas não sei nada sobre isso e não encontrei nada que explicasse na internet; antes de comprar uma tigela magnética, converse com alguém que já tenha usado uma tinta dessas, ou com um vendedor de lojas como a Leroy Merlin ou Suvinil (eles têm uma tinta para madeira ou metal).
 Também é possível fixar as tigelas magnéticas na parede; como ela é um grande ímã, basta usar tinta magnética. Isso é pra quem é mais experiente e empolgada com decoração; eu compraria só a tigela sem pintar ou pôr na parede e pronto hahaha pode não ficar tão lindo, mas ainda acho que é um toque interessante à decoração de um móvel e, claro, resolve o problema de perder acessórios por aí.
 Um pouco mais fácil é fazer sua própria tigela magnética usando um ímã forte colado a uma tigela de cerâmica ou vidro. Encontrei dois tutoriais em inglês aqui e aqui.

Bolo de coração perfeito sem fôrma própria
Créditos (com receita do bolo, em inglês)
 Existem momentos da nossa vida em que a gente realmente pre-ci-sa fazer um bolo bem lindo em formato de coração. Acredito que a maioria de vocês também não tenha uma fôrma específica, mas todo mundo tem uma fôrma redonda e uma quadrada, né?
 Na pior das hipóteses (não ter a fôrma quadrada) você pode usar uma forma retangular e cortar fora um pedaço do bolo. A única dificuldade é calcular a medida certa, mas você pode usar uma trena, régua ou fita métrica, apenas tomando cuidado pra não encostar no bolo (eca!).
 Espere o bolo esfriar para cortá-lo sem despedaçar e use fio dental. Corta com muito mais eficiência que uma faca nesse caso, além de ficar perfeitamente reto.
Você pode usar a receita da cobertura cor-de-rosa (e também da massa se quiser) dessa minha receita de bolo.
PS: que charme essa borda de granulado colorido, né? Morri de fofura, quero muito fazer igual <3

Organizador de canetas ultrafácil
(Retirada do Buzzfeed)
 É só isso mesmo: preencher uma caixa com rolos de papel higiênico. Se você acha eles feios e tem talento/paciência pra pintar, pode decorá-los como quiser (tinta, fitas adesivas fofas). Se você já encapou um caderno, encapar caixa é mais ou menos igual. Eu nunca encapei um caderno (minha mãe que é boa nessas coisas), mas basta usar uma caixa que já seja bonita (eu tenho várias baratinhas).
 Se você não tem tantas canetas/lápis, também pode usar pra guardar pincéis de maquiagem; deixe-os sempre com as cerdas pra cima, mas nesse caso não deixe de guardar o organizador dentro de um armário pra evitar que os pincéis peguem poeira.

Potes decorativos
Créditos
 Recentemente aqueles "potes galáxia" ficaram bem famosos, e a internet começou a olhar para os potes como itens de decoração. Eu nunca encontrei um tutorial realmente fácil daquilo (tipo, onde compra pulseirinha neón? hahaha) mas acho uma tendência muito fofa.
 No natal ficou bastante popular a idéia de dar potes com ingredientes secos na medida certa pra receitinhas. Eu não sei se curtiria essa idéia, mas o fato é que algumas comidinhas têm uma cara super decorativa... eu adorei esse milho hahaha
 Se for usar coisas de comer que não serão comidas, use coisas secas e que levam muito tempo pra estragar como o milho. Estou pensando em fazer um potinho usando arroz pintado com anilina, será que dá certo? Loucurinha, né? Dá pra usar também areia, pedrinhas...
 Pra complementar os potes, que já são sempre charmosos, você pode fazer etiquetas à mão ou colar adesivos, além de usar fita decorativa ou lacinhos pra enfeitar a tampa.
 Você pode adquirir potes bonitos principalmente em lojinhas de utilidades domésticas. Ou usar potes de doce de leite, geléia e afins, alguns são bem lindos. Também é bacana usar bomboniére na decoração, principalmente em cozinhas e salas.
do facebook da Kelly Eden
 Fiquei apaixonada por essa decoração de docinhos da modelo alternativa Kelly Eden; ela disse que comprou os doces ruins pra não comê-los e estragar a decoração hahahaha
Créditos
Espero que tenham gostado! Beijo e bom domingo <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...