quinta-feira, novembro 27

Como ter pernas macias e lisinhas?

Oi, gente, tudo bem?
Hoje vou tratar de uma coisa que passei minha vida inteira tentando resolver! Claro que na vida real a gente nem sempre vai ter uma pele impecável que só rola com photoshop e/ou aqueles produtos "maquiagem para pernas", mas é possível, com cuidados bem simples, deixar a pele das suas pernas bem saudável e bonita <3

Depilação
Não é fundamental depilar as pernas com cera pra mantê-las bonitas. Inclusive, se você não depilar at all tudo bem também, isso não te impede de cuidar da pele.
Quando eu era mais nova depilei com cera quente por vários meses achando que só isso milagrosamente ia deixar minhas pernas lindas... fuén. Parei de gastar dinheiro à toa e voltei a usar gilette na parte inferior das pernas.
Nas coxas a pele é um pouco mais sensível, então não recomendo lâmina. Se você realmente sente necessidade de depilar as coxas (os pêlos são mais fininhos, muitas vezes você consegue fazê-los desaparecer só descolorindo, ou eles já são naturalmente invisíveis), opte por um bom creme depilatório.
A depilação com cera quente é sempre mais vantajosa que a com cera fria, pois o calor dilata os poros. Isso não somente reduz a dor como também permite uma remoção mais profunda dos pêlos, retardando seu crescimento.
Independente do método escolhido, considero que o fundamental mesmo é usar um bom produto pós-depilatório. Recomendo esse da Salon Line que é bem baratinho e cheiroso, e retira os resíduos de cera da pele.


Esfoliação
Pobreza não é desculpa pra não esfoliar; pra mim, o melhor esfoliante que existe é sabonete líquido + açúcar. Nesse post tem tudo sobre esfoliação caseira!
Pode ser feita uma ou duas vezes por semana.


Hidratação
Esfoliou? Depilou? Simplesmente saiu do banho? Hidrate!
Eu não uso hidratante corporal religiosamente todo dia, até porque às vezes a gente tá cansada demais até pra escovar os dentes antes de dormir, né?
Passar creme no corpo todo realmente não é uma das maiores prioridades na minha vida, mas procuro lembrar de fazê-lo quando saio do banho antes de dormir.
Mas logo depois de fazer esfoliação e depilação é obrigatório mesmo, viu? Senão a pele vai ficar super áspera e irritada.
Uso o creme hidratante corporal da The Beauty Box e ele é muito maravilhoso.
 
Evite calça apertada
Pode usar leggin, skinny... mas sabe aquelas coisas um tamanho menor? Deixa de lado.
Além do óbvio desconforto, suas pernas ficarão com marcas feias do tecido e seu sangue não vai circular tão bem. Isso compromete a oxigenação das células da sua pele, deixando-a menos elástica e viçosa, e, principalmente, contribui para a formação de vasinhos e varizes.



Espero que tenham gostado! Beijo e boa quinta <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...